Posso perder 5 quilos em uma semana?


A quem espera milagres com sua próxima dieta, saiba de antemão: é muito difícil e pouco saudável perder 5 em uma semana. Para entender melhor, você precisa saber que para perder 1 quilo de peso na balança, deve comer 1.750 calorias a menos do que o que é necessário para manter o seu peso. Perder 5 quilos em uma semana significa eliminar 12.250 calorias em sete dias. Este não é realista e nem seguro para a saúde.
perder 5 quilos em uma semana

Um objetivo mais prático, seguro e realista seria tentar perder 10 quilos em cinco semanas. Para fazer isso, você precisa perder 907 gramas por semana, o que se traduz em 3500 calorias por semana. Você pode fazer isso eliminando 600 calorias por dia em uma dieta de redução de alimentos calóricos e com exercícios leves, como caminhadas e troques, sem corridas.

Exercitando-se o suficiente para queimar 400 calorias, é possível perder peso de forma saudável e sem exageros. Nada de correr dois quilômetros por dia para chegar ao peso perfeito. Isso infelizmente é impossível de uma forma saudável. Haverás consequências.


Perda de peso alta sem exercícios não existe

Tenha em mente que você pode precisar de uma a duas horas de exercício todos os dias para queimar 400 calorias extras diariamente, dependendo do tipo de exercício que você escolher. Se já está acostumado a se exercitar, vai precisar aumentar ainda mais o nível, pois o corpo está acostumado a economizar calorias e pode ter problemas.

E nada é tão simples assim. Você precisa saber quanto pode reduzir do nível de calorias do seu corpo e promover a perda de peso. Para isso, é preciso primeiro determinar quantas calorias seu corpo precisa para cobrir as funções normais do corpo e da quantidade de atividade física que se faz por dia. Você pode obter uma estimativa aproximada multiplicando seu peso corporal por 10. Se você tem 70 quilos, precisa de 700 calorias por dia para se manter ativo e funcionando bem.

Existem muitas dietas da moda disponíveis ensinando diversas maneiras de perder 10 quilos ou mais por semana. É importante ter em mente que esses planos de dieta podem não funcionar, apesar de seus discursos de vendas convincentes. Muitos deles incluem a perda de peso da água e não peso real, que voltam depois da jornada de exercícios. Podem surgir diversos problemas de saúde com uma perda grande em pouco tempo e efeitos colaterais como fadiga, dor de cabeça, cansado, enxaqueca e até falência renal.


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