Por que fazer atividades físicas regulares?

Não é segredo para ninguém que a prática de exercícios físicos é sinônimo de saúde e bem estar, muitas pessoas sabem de diversos benefícios que esta prática regular de exercícios traz aos seus corpos. Recentemente uma pesquisa da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, aonde os pesquisadores apontaram que uma caminhada diária de meia hora, com uma média de cem passos por minuto, é a receita ideal para prevenir problemas de coração.


Os exercícios físicos quando bem executados trazem muitos benefícios.

Exercícios físicos

Também vale fazer algumas mudanças na rotina, mantendo a cautela. Trocar o elevador pelas escadas, por exemplo, é indicado. Mas não adianta, de um dia para o outro, passar a subir dez andares logo cedo. É preciso ir se adaptando aos poucos, e não de um golpe só. Como se tudo isso não bastasse para que você queira realmente fazer os exercícios físicos, existem também 5 motivos realmente surpreendentes e ótimos que vão lhe motivar mais ainda para fazer os exercícios físicos.

1. Emagrecer: As pessoas que realizam atividades físicas diárias, ou regulares tem maior facilidade na queima de energia durante a atividade física enxuga as medidas


2. Tonificar os músculos: o treino constante elimina gordura e estimula o desenvolvimento de massa magra, melhorando o seu rendimento e condicionamento.

A prática de exercícios físicos ajuda no humor e a emagrecer

Prática de atividades físicas

3. Melhorar o humor: durante o treino, seu corpo libera neurotransmissores que provocam bem-estar e circulam pela corrente sanguínea durante o dia todo, assim seu humor fica muito melhor.

4. Acaba com a dor nas costas: o treino com acompanhamento ajuda a melhorar a postura e fortalece os músculos abdominais, dando mais sustentação à coluna, pois trabalha todos os músculos e te torna mais flexível.

5. Pegar firme na dieta: suando o corpo todos os dias, você sente mais motivação para deixar de lado as guloseimas.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário