A mamoplastia redutora, também chamada de mastopexia, tem como finalidade reduzir o volume das mamas. O procedimento consiste na retirada do excesso de gordura, pele e tecido mamário.
Os principais motivos pelos quais essa cirurgia é procurada pelas mulheres são os problemas relacionados a dores e desconfortos decorrentes do peso das mamas e dermatites de repetição abaixo dos seios, no entanto, a busca também é alta para reparações estéticas, como é o caso de mamas desproporcionais.
Apesar de a maioria das pessoas associarem a técnica apenas aos cuidados femininos, grande parte dos homens também procuram pela cirurgia de mamoplastia redutora, que neste caso leva o nome de correção da ginecomastia, e também tem como objetivo a redução de gordura na região das mamas.
Assim como em qualquer intervenção cirúrgica, antes do procedimento da redução de mama em SP, em grande parte dos casos é necessário a realização de exames de sangue e mamografia. O médico especialista em redução de mama em SP, pode ainda recomendar ajustes de doses de medicamentos que o paciente faz uso ou pedir a suspensão de outros.
A mamoplastia redutora é feita sob anestesia geral e leva em média 2 horas para a conclusão. São realizados cortes na mama para extrair o acúmulo de gordura, tecido mamário e pele, após esse procedimento a mama é reposicionada, diminuindo o tamanho da aréola.
A finalização é com pontos por meio de cola cirúrgica para evitar cicatrizes e a internação geralmente dura apenas 1 dia.
Normalmente, o pós-operatório da mamoplastia redutora não costuma ser acompanhado de muitas dores, porém incômodos podem ser sentidos ao fazer movimentos excessivos.
Após a realização é importante uma observação de 12 horas e o banho só pode ser tomado após 24 horas completas.
Os curativos que são colocados para dar sustentação aos seios não devem ser retirados. O sutiã pós cirúrgico deve ser utilizado por pelo menos 30 dias.
Na primeira semana após o procedimento é indicado realizar sessões de drenagem para auxiliar na diminuição de possíveis edemas e remodelação de cicatriz. Outras recomendações incluem:
É fundamental seguir todas as orientações do médico especialista em mamoplastia em SP, para além de melhores resultados, evitar possíveis complicações.
Para agendar uma consulta com o cirurgião plástico para redução mamária em São Paulo, o Dr. Guilherme Minikowski, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ouclique aqui!
https://guiadamusculacao.com.br/
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!