Squash para queimar calorias


A procura vem crescendo cada vez mais entre as mulheres por o squash ser um esporte de grande queima calórica e alguns movimentos como o agachamento para se manter o domínio da bolinha, ajuda a fortalecer e tonificar principalmente os músculos dos membros inferiores como coxa e glúteo. A movimentação do praticante na quadra é bastante grande, desenvolvendo a agilidade e com o passar do tempo também a flexibilidade, o que possibilita jogadas com passadas mais longas. Devido a isto é sempre necessário um aquecimento prévio de 5 a 10 minutos e os alongamentos ao final.

O squash é um esporte de grande gasto calórico

Squash

Os movimentos são excelentes para aliviar o estresse, enrijecer a musculatura, além de queimar muitas calorias. Em uma partida de 30 minutos queima-se em média 500 calorias.É uma atividade física muito fácil e que se utiliza basicamente uma bolinha de borracha e uma raquete parecida com as de tênis. É importante também utilizar óculos de proteção durante as aulas para evitar lesões nos olhos, já que a bolinha é rebatida na parede.

 

O objetivo básico no squash é bater na bolinha alternadamente em relação aos participantes, que pode ser o professor e até quatro alunos. A bolinha tem que rebater na parede a sua frente sempre e as paredes laterais e de trás podem ser utilizadas como tabela.


 

A velocidade com que um aluno responde a um estímulo aumenta muito devido as jogadas serem muito rápidas, sendo surpreendente o tempo de reação dos praticantes. E os principais benefícios que esta atividade traz a você são:

O squash traz inúmeros benefícios a sua saúde e queima até 500 calorias em uma aula

Aula de squash

• melhora o sistema cardiovascular;
• aumento o condicionamento físico;
• aprimora o raciocínio e a memorização;
• relaxa e alivia as tensões do dia-a-dia;
• modela o corpo;
• desenvolve a agilidade, flexibilidade, coordenação motora, força e equilíbrio;
• queima muitas calorias;
• melhora o bem estar físico e mental;

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário