Overball


Trinta minutos de lazer em casa podem ajudar a remodelar o bumbum, fortalecer as coxas e definir o abdômen, usando uma das formas mais antigas criadas pelo homem, a bola. Mas não estamos falando de qualquer bola. Estamos falando da overball, que tem entre 23 e 30 centímetros de diâmetro. É a nova onda nas academias, principalmente por proporcionar exercícios diferentes dos convencionais e por ser uma forma mais divertida de se exercitar.

A prática de exercícios com o overball são muito benéficos à saúde.

Exercícios com overball

A overball pode ser usada em várias situações, tanto murcha quanto cheia, e aguenta até 250 quilos. Ela se destaca na reeducação postural e na hora de trabalhar os músculos do abdome, pois promove equilíbrio e estabilidade. Os exercícios realizados no overball trazem muitos benefícios sem falar que são uma forma mais dinâmica e descontraída de malhar.


Algumas dicas de exercícios são, em posição de gato, com quatro apoios, você deve erguer a perna esquerda para trás, esticar e apoiar e o braço direito na bola e tentar erguer o outro braço, de modo que fique reto. O braço apoiado na overball deve ser sempre o contrário da perna. Isso proporciona ganho de estabilidade na região central do corpo, trabalha os músculos abdominais e o equilíbrio, sem falar que também trabalha em um grau menor as pernas e o glúteo. É um exercício preventivo e lúdico. Com a prática, as pessoas acabam ganhando controle do corpo e força muscular.

O overball é um exercício de baixo custo

Overball

Sem falar que é possível usar a bola em casa, se a pessoa tiver algumas noções de exercícios. Felizmente, a overball tem um preço acessível, mas é difícil de ser encontrada no Brasil por enquanto. Na RM Cursos, o valor é R$ 27,00, ou seja, além de ser um exercícios prático é também um exercícios de custo baixo.

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário