Os benefícios do bambolê para o corpo


Brincadeira de criança? Nem tanto. O bambolê fez parte da infância de muitos de nossos leitores, em especial das meninas que tiveram a sua infância nos anos 90. Muitos tinham o brinquedo em casa, mas não sabiam o quanto ele poderia ser bacana também para a via adulta. Na busca de um exercício divertido para praticar em casa? Compre um bambolê.

Bambolê emagrece? 

Qualquer atividade física que movimenta o corpo gera uma queima de calorias. Em teoria, o bambolê emagrece, pois sua prática queima calorias. Se vai emagrecer ou não, depende de como anda a sua balança alimentar. É preciso ingerir menos calorias do que você queima por dia.

Os benefícios do bambolê como atividade física

Para curtir os benefícios do bambolê tudo o que você precisa é ao menos 10 minutos de dedicação por dia para começar. Não precisa dedicação total, apenas comece de leve. O primeiro ponto que vai mudar no seu corpo é cintura. Todos sabemos o como é chato malhar cintura, não é mesmo? Com o acessório a atividade pode ficar mais divertida.


Além de afinar e trabalhar a cintura, você deve ficar mais mais flexibilidade na área. É ruim de rebolado? Pratique um pouco de bambolê e vai notar a diferença. Muitos dançarinos profissionais usam o acessório como aquecimento e para relaxar a musculatura. Há ainda como benefícios o relaxamento, alongamento da coluna e melhora a postura. É preciso ficar ereta para manter o rebolado e o acessório no ar e a cintura é bem trabalhada com isso. A barriguinha também deve ficar mais sarada.

Como é um exercício de baixo impacto, todos podem praticar de qualquer idade. Até senhoras que estejam procurando uma atividade mais lúdica podem pensar em usar o bambolê. Se mais leve ou mais pesado, depende mesmo de suas preferências. Há até quem faça em casa usando canos! O que vale é não deixar de praticar!


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário