Os benefícios da corrida


Um dos exercícios físicos mais recomendados para quem procura o bem-estar físico e também mental é a corrida, pois ela é uma atividade completa que envolve todos os músculos do corpo, sem deixar de fora nenhum deles, sem falar que ela é uma ótima aliada na queima de gordura e no aumento da massa muscular.

Os homens que correm conseguem desenvolver melhor capacidade respiratória

Homem correndo

Mas antes de começar a correr fique atento, pois você precisa analisar muito bem seu estado físico. Pois cada pessoa tem um ritmo diferente e é muito importante saber respeitá-lo. Para aquelas pessoas que estão acima do peso, não pratica exercícios há muito tempo, fuma ou tem algum problema respiratório, o mais recomendável é começar caminhando. Andar durante quarenta minutos, duas vezes por semana, já faz bastante diferença e ajuda a ganhar fôlego.

Depois que você estiver praticando a caminhada há mais tempo, é só aumentar o ritmo gradualmente e você perceberá que dentro de seis meses está pronta para enfrentar qualquer maratona.


As mulheres que correm regularmente são mais bem humoradas

Mulher correndo

Sem falar dos benefícios cardiovasculares, uma hora de corrida intercalada com caminhada é capaz de queimar em média 500 kcal. Com a prática da atividade física, principalmente a corrida, o organismo torna-se mais saudável, pois a gordura é substituída por músculo e massa magra. Depois de algumas semanas, o corpo já afina e vai ficando mais torneado. Talvez a diferença nem apareça tanto na balança, mas sim nas medidas, mas com o tempo elas aparecerão na balança também.

Sem falar que o esporte é muito mais barato e cabe no bolso de todo mundo, já que ele pode ser feito na rua ou em parques. Para poder praticá-lo, basta usar roupas confortáveis e um tênis de boa qualidade, pois ele ajuda no desempenho e evita futuros problemas.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário