O treino Heavy Duty para ganhar músculos


O treino Heavy Duty (HD) é um grupo de exercícios para ganhar massa muscular de forma mais intensa, com foco em fisioculturismo. A finalidade do treino é força, breves exercícios mas com um trabalho intenso na academia com ou sem a ajuda de um treinador, para treinar até a falha momentânea. Mas como todo bom sistema de treinos, um dos princícios do treino Heavy Duty sempre é se sempre será a segurança.

treino heavy duty

O sucesso do treino Heavy Duty se deve a sua popularidade para conseguir bons resultados em um curto espaço de tempo. O treino de heavy duty é feito com alta intensidade, movimentando uma grande quantidade de peso em um curto período de tempo com séries curtas.

A proposta é treinar duramente para crescer a musculatura mais rápido. E segundo os treinadores e especialistas no setor, o treino funciona mesmo! Fisioculturistas de todo o mundo são adeptos deste que é um dos treinos mais populares do mundo para ganho de massa muscular.

A origem do treino heavy duty

Mike Mentzer

Mike Mentzer, criador do treino

O treino heavy duty foi criado por Mike Mentzer é um norte americano ovacionado hoje em dia por sua ideia. A proposta do  fisiculturista profissional  foi criar um treino mais intenso em pouco tempo, com efeito duradouro na musculatura. Os atletas poderiam se preparar em um curto período de tempo para uma competição de fisioculturismo. E conseguiu!


Aos 29 anos, era um treinador e atleta ao mesmo tempo, ganhando diversos prêmios por sua musculatura extremamente trabalhada em um curto período de tempo. 

O trabalho do treino no corpo

O treino serve para estimular o mecanismo de crescimento do corpo. Quer dizer que o corpo é que produz crescimento, mas somente se deixado descansar por um período suficiente. Seguindo os princícipos do mestre Mike Mentzer, o treino heavy duty foca no trabalho de pernas e braços com grande intensidade de peso, poucas sérias e um trabalho mais lento e focado, com intervalo de descanso de um dia para cada musculatura. A ciência comprovou que o descanso é um um dos fatores mais importantes para o aumento de massa muscular, por isso é crucial neste tipo de treinamento.

Para ser considerado heavy duty, os movimentos devem ser sempre ser feitos até que seu corpo não suporte mais e com pesos no limite, forçando a musculatura a ser trabalhada de forma o mais intenso possível. Recomenda-se ainda que cada repetição seja executada em 6 segundos no máximo na primeira fase e em até dois na fase concêntrica, quando o músculo está contraído.

A proposta é um trabalho de 48 horas, ou seja: um dia malhando braços, um dia sem malhar braços para o descanso. Mais que isso causa a atrofia, e seu trabalho foi em vão.

 

 


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