O que os abdominais podem fazer pelo seu treino


As abdominais não fazem perder peso, mais fortalecem os músculos na região do abdômen. Antes de realizar os movimentos desta prática, antes é preciso investir em exercícios aeróbicos para perder toda a gordura que fica acumulada facilmente nesta região. Práticas como corrida, bicicleta, caminhadas e jumping podem ser ótimos para começar a exercitar o abdômen. Depois de praticar bastante e controlar a respiração com os aeróbicos, é hora de investir pesado nas abdominais, fazendo repetições diárias.

Um exercício tradicional é sempre uma ótima opção para os iniciantes. Para fazer. deite no chão e flexione bem os joelhos. Deixe os pés bem fixos ao chão e coloque as mãos atrás do pescoço. Faça os movimentos de subida e descida, sentindo bem a flexão do abdômen para a frente e para trás. Vale lembrar que a força deverá estar no seu abdômen e não nas mãos e muito menso na sua nuca. Sinta ele trabalhar para que o exercício dê certo!


Dicas para quem está começando a se exercitar agora

Antes de começar a fazer qualquer tipo de exercício, mesmo os mais leves e sem sair de casa, é preciso cumprir alguns pré requisitos. Veja logo abaixo e depois de pratica-los, corra para o abraço!

 – Antes de fazer exercícios, ou em casa ou em locais especializados, consulte sempre um médico!

– Não cometa exageros! Deixe o seu corpo de acostumar com cada prática.

– Antes de iniciar qualquer exercício é sempre bom fazer um alongamento bem feito, para começar a acostumar os músculos e o corpo inteiro com o que está por vir.

– Não tenha pressa. Perder peso também é ter paciência. Um dia você vai se olhar no espelho e perceber o quanto o seu corpo mudou!

– Deixe o seu corpo leve, solto e pratique exercícios alternados, variando entre aeróbico e muscular sempre que for necessário.


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