NIA, uma nova técnica de exercícios aeróbico


Você sabe o que é NIA, que em português significa Ação Neuromuscular Integrativa? Esta modalidade de atividade física, foi criada em 1983 pelo casal de personal trainners norte-americanos Carlos Rosas e Debbie Rosas, consiste em uma prática aeróbica e terapêutica de baixo-impacto.

O NIA é uma modalidade de atividade física que está sendo muito procurada

NIA

O NIA é umque mistura movimentos vindos das artes marciais e, dança tornando assim as aulas mais dinâmicas e muito mais divertidas. O método ainda é pouco conhecido aqui no Brasil.  E as aulas tem coreografias montadas e exploram a capacidade de improviso, consciência corporal e sensibilização do corpo. O resultado é um excelente trabalho corporal e emocional, trazendo equilíbrio nestas duas áreas.

Normalmente, as pessoas que procuram esta técnica estão cansadas das atividades normais de academia. O NIA envolve muita expressão corporal e está sempre muito preocupado com cuidados com a saúde. Sem falar que é uma ótima modalidade para quem está tentando emagrecer, pois é uma atividade aeróbica e queima muitas calorias. O exercício é indicado para pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos, por ser uma atividade que evolui gradativamente.


 

Assim como nas artes marciais, a graduação do NIA é feita por cores, sendo que a faixa preta é a última delas, e elas podem ser renovada a cada ano. Esta nova atividade ajuda a perder e manter peso, melhora a coordenação motora, trabalha a postura e auxilia no tratamento da depressão, e também é muito influente no humor das pessoas.

A prática de NIA é muito recomendada para quem quer emagrecer, por ela ser muito dinâmica.

Prática de NIA

Esta é uma nova técnica que promete trazer muitas inovações no campo das atividades físicas, sem falar que é uma ótima atividade para qualquer público e qualquer idade. ela também é uma ótima opção para as pessoas que além de se exercitarem querem se divertir.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário