Malhar todos os dias pode não ser tão bom assim


Para a maior parte das pessoas, se é para malhar, tem que ser direito: tem que ir todos os dias, suar a camisa e tornar a prática de exercícios físicos uma verdadeira luta diária, já na agenda de todos os dias como comer e dormir. Mas será que tudo isso é necessário? Segundo um estudo recente, malhar apenas quatro dias por semana pode ser bem melhor do que ir dois dias e dar ao corpo apenas 24 horas de descanso.

malhação

Um estudo publicado no New York Times realizado pela Universidade do Alabama em Birmingham contesta o fato de que sair de casa todos os dias para malhar é a melhor forma de entrar em forma. Para os estudiosos, um dia de academia e outro não pode ser a melhor pedida para seu corpo se moldar melhor e ter mais saúde também.

O estudou analisou 74 pessoas que vão desde os mais acostumados a malhar, aos que jamais malharam na vida. A ideia foi analisar os níveis de citosina no sangue, a substância com capacidade de indicar se o corpo está sendo forçado demias com tanto exercício ou a forma como se está indo malhar é a ideal.


O estudo indicou que malhar todos os dias não é uma forma tão eficiente e saudável de ter o corpo que sempre sonhou. Malhar todos os dias causa fadiga muscular, e já a partir do quarto dia o corpo irá se comportar como um teste de resistência em alguns casos para conseguir levantar os pesos. Ou seja: você está apenas cansando e forçando seu corpo, mas a musculatura não vai se definir desta forma e com tanto peso.

Mas para o estudo, o resultado indica que malhar um dia sim e um dia não é vantajoso em diversos pontos, como não causar fadiga muscular e melhorar os níveis de alguns hormônios no corpo. Mas ambas as formas causam a perda de peso e aumento da resistência cardíaca.


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