Leite com chocolate ajuda quem faz exercícios


Pesquisadores descobriram a bebida com a combinação certa de carboidratos e proteínas: segundo uma nova pesquisa, leite com baixo teor de gordura e chocolate depois de um treino ajuda na resistência, constrói músculo, reduz a gordura, e parece melhorar o desempenho dos atletas. Segundo o estudo, quando se recupera de um exercício, duas coisas que você quer fazer é repor os estoques de açúcar no músculo acionando a síntese proteica e interromper a degradação de proteínas.

O leite com chocolate é um ótimo aliado a musculação

Leite com chocolate

A combinação de carboidratos e proteínas encontrada no leite achocolatado trabalha sinergicamente para fazer essas duas coisas. A bebida venceu duas outras testadas: uma bebida sem calorias e uma bebida de carboidratos sem proteína. Em um dos dois estudos envolvidos na pesquisa, 10 ciclistas bem treinados se exercitaram mais de duas horas até o ponto da fadiga. Então, beberam leite, ou a bebida sem calorias, ou a com carboidratos.


Os pesquisadores observaram o consumo máximo de oxigênio, uma medida de resistência aeróbica. A melhora no consumo máximo de oxigênio foi duas vezes maior em quem bebeu leite achocolatado. Eles também tendiam a ter um maior aumento de massa magra e maior redução da gordura corporal.O estudo não pretendia fazer uma comparação do leite com bebidas esportivas no mercado. Elas normalmente contêm proteína.

O leite com chocolate testado, entretanto, tinha uma mistura melhor de carboidratos e proteínas que o leite puro. O leite com chocolate usado na pesquisa tinha cerca de 11,5 gramas de carboidratos por 100 mililitros, 3,5 gramas de proteína, e 2 gramas de gordura.

O achocolatado é uma ótima bebida pós-treino

Beber achocolatado faz bem

Especialistas concordam com esses resultados. Segundo eles, não é surpresa que o leite com chocolate ganhe de bebidas sem calorias e de carboidratos. A inclusão de alguma proteína em uma bebida pós-treino melhora a reparação muscular e o crescimento.

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Um comentário

  1. juliana says:

    Mta boa matéria. Comecei hj, vamos ver se da certinho. volto aqui pra falar : )

Deixe um comentário