Guia de exercícios para fazer em jejum


Você já ouviu falar que treinar em jejum emagrece muito mais? É verdade. Enquanto seu corpo ainda não foi alimentado nas primeiras horas da manhã, tende a se acelerar mais na queima de calorias e funciona muito melhor quando o foco é perda de peso. O indicado é ter uma rotina saudável de exercícios pela manhã nada muito pesado para aproveitar a queima mais intensa.

Devidamente combinada com exercícios de intensidade moderada, um jejum pode ser o que faltava para você perder peso de forma eficiente. Mas sempre com o cuidado, pois todas as atividades metabólicas no organismo envolvem o uso de água, por isso hidratação é crucial. Por isso você precisa beber bastante água para melhorar a resistência e evitar a desidratação, antes, durante e depois de se envolver em qualquer das rotinas de treino.

É importante fazer uma pausa entre os exercícios vigorosos para evitar a fadiga, mas também é aconselhável manter o seu nível de condicionamento físico atual com exercícios de intensidade moderada. A intensidade do treino ideal vai de acordo com a capacidade física de cada um.


Os exercícios aeróbicos são sempre bem vindos em jejum. São movimentos de grandes grupos musculares rítmicos e focados especialmente nos braços, pernas e quadris que impulsionam o coração, pulmões e sistema cardiovascular para o transporte de oxigênio de forma eficaz para todas as partes do corpo.

Exercícios aeróbicos são uma maneira eficaz de manter a forma e se manter ativo durante todo o dia, começar bem a manhã e não causam fadiga. Você pode fazer uma caminhada rápida, andar de bicicleta, natação e dança. Pode ainda usar máquinas como esteira, simuladores elípticos, steps, bicicletas ergométicas com intensidade moderada. A intensidade varia de pessoa para pessoa, mas se você é capaz de manter uma conversa em uma esteira tranquilamente por ao menos vinte minutos, vá em frente.

Faça os ajustes necessários às suas outras rotinas também. Você não precisa suspender a prática de seu esporte favorito porque você está em jejum, só não se desgaste. Por exemplo, ao invés de correr cinco quilômetros faça apenas um.


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