Exercícios Para Fortalecer seus Pulsos


As pessoas costumam focar a construção de todos os músculos que podem exibir: seus bíceps, tórax, abdômen, dentre outros. Mas o pulso geralmente não ganha tanta atenção. Pulsos fortes podem ser de grande valia, tanto nos esportes quanto na vida cotidiana e ajudam a evitar a tendinite se você passa horas na frente do computador. E para quem jamais malhou seu pulso na academia, saiba que existem Exercícios Para Fortalecer seus Pulsos que podem ser feitos até em casa.

Exercícios Para Fortalecer seus Pulsos

Flexões de punho com a palma para cima

Pegue um haltere de modo que a palma de sua mão fique voltada para cima e seu braço perpendicular ao seu corpo. Usando apenas seu pulso, levante o haltere repetidamente e, em seguida, faça o mesmo com o outro braço. Faça sessões de 10 e depois vá aumentando. Se sentir dor, diminua a quantidade no mesmo instante para 5.

Flexões de punho com a palma para baixo

Pegue um haltere de modo que a palma de sua mão fique voltada para baixo e seu braço perpendicular ao seu corpo. Usando apenas seu pulso, comece com levando o haltere para baixo e tente levantá-lo até o nível de seu braço. Faça isso repetidamente e, em seguida, repita com o outro braço. Faça sessões de cinco para começar duas vezes, dois dias na semana ou mais.


Exercícios Para Fortalecer seus Pulsos

Rotação de punhos

Usando uma corda, prenda um peso em um de seus pulsos e amarre a outra ponta no centro de uma haste ou vara resistente. Segure a haste em sua frente, com suas palmas viradas para baixo, e enrole o peso para cima até alcançar a haste. Em seguida, desenrole de volta até o chão.

Exercício com taco de golfe

Mantenha seu braço ao lado de seu corpo e segure um taco de golfe pela ponta do cabo. Usando apenas os seus pulsos, aponte-o para o céu e, em seguida, abaixe-o. Comece com um taco mais leve, e depois, vá aumentando o peso conforme seus resultados.

Marinheiro

O básico marinheiro pode ser usado para fortalecer os pulso e braços também. Comece apenas com cinco por dia e vá aumentando a quantidade.


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