Exercícios para fazer na frente da TV para ganhar bumbum


Quem disse que para ter um bumbum bonito você precisa perder horas na academia e ainda enfrentar um trânsito nada agradável para chegar lá? Uma boa forma de fazer isso é na frente da TV. Coloque uma malha de academia, seu tênis, faça um alongamento e aproveite aquela horinha da novela para não ficar parado. Com custo zero, você pode em alguns meses ter o corpo que sempre sonhou.

Agachamento com bastão

agachamento com bastãoUsando um bastão de malhação ou um cabo de vassoura, coloque os seus pés para frente e na largura do ombro. Coloque o bastão a sua frente, no centro dos dois pés. Você deve apoiar as duas mãos no bastão mas não se apoiar nele: o acessório serve apenas para manter o equilíbrio. Você irá agachar ao menos oito vezes como se estivesse sentando em uma cadeira. Sua força deve estar toda em suas pernas e seu quadril para o movimento. Vá até a posição que deveria se sentar, mantendo a coluna reta e depois levante. Faça isso ao menos duas vezes por semana para ter algum resultado.

Se você fosse fazer este exercício em uma academia, provavelmente o faria com uma barra com pesos, por isso pode colocar o bastão ou cabo de vassoura nas costas e descer como se fosse sentar também. Faz o mesmo efeito.

Agachamento frontal para pernas e bumbum – flexões de joelho

flexão de joelho


Não libere seu bastão ainda. Coloque agora um pé a frente e sempre voltado para a frente, deixando o outro aberto na largura do ombro, como se estivesse dando um passo. Agora você deve dar um passo a frente e deixar seu joelho o mais próximo do chão possível, e depois voltar. Faça isso com uma perna alternando 20 vezes, e terá feito exercícios 10 vezes em cada perna. A pequena for em suas pernas é comum e normal, sinal de que sua coxa está sendo trabalhada também.

Localizada em frente a TV para o bumbum

Para este exercício você precisa de uns acessórios a mais: caneleiras de um quilo para começar e um colchão, que pode ser um de academia ou um de dormir mesmo, apenas para deixar seu corpo mais confortável (mas você pode deitar no chão também). Comece deitando de lado e deixando a coluna reta. Coloque o braço apoiando sua cabeça na lateral e eleve a sua perna até onde conseguir com o peso, sempre deixando coluna e perna retos. Faça isso ao menos 10 vezes de cada lado e depois descanse e faça mais 10, dois dias na semana. Você está trabalhando aqui coxas e quadril.

Sempre alonge antes de cada exercício para preparar o músculo para a atividade corporal.


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