Exercícios para enrijecer braços fáceis


Um dos maiores problemas (sobretudo nas mulheres) do aumento e diminuição de peso é que a musculatura do braço não acompanhar a diminuição da balança. Você ganha peso e o braço aumenta de volume, fica largo e mole. Mas quando fica mais magro, a musculatura é uma das piores para voltar ao normal.  O que fazer? Malhar! Na academia ou em casa, é importante manter a musculatura enrijecida e forte, que o volume vai diminuir e quem sabe você ganha apreço pela malhação e ganha os braços da Madonna, não é mesmo?

exercicios para braços

Bíceps Alternado Sentado

Sentado ou de pé, com os pés apontado para frente e abertos na altura do ombro, dobre o cotovelo ao meio. Com a ajuda de alteres de 1 quilo para começar, faça movimentos para baixar os braços e depois levantar constantes, um de cada vez. Um braço fica embaixo e o outro sobe e enquanto um está descendo, o outro vai subindo. 

Faça isso ao menos três vezes por semana, sempre em séries de 10 movimentos cada ao menos, que são cinco para cada braço.


Bíceps concentrado

Sentado em uma cadeira, abra as pernas em posição meia lua, mas não totalmente abertas. Encoste o cotovelo na coxa e levante um altere em direção ao peitoral. Faça isso ao menos duas vezes por semana também, com 10 movimentos em cada braço. A proposta é deixar aquela parte flácida de baixo do braço, perto das axilas, mais forte.

Marinheiro (flexão de braço)

Este é um dos exercícios mais simples, barato e funcionais para braços que existe. Deitado no chão, suspenso pelos braços e com as pontas dos pés apenas tocando o chão, é só descer o máximo que puder e subir. É um exercício para braços pesado, por isso fazer três na primeira semana, três vezes ao dia, é uma forma de começar. O aumento da quantidade de marinheiros ao longo das semanas é indicado para forçar mais e enrijecer ainda mais os braços.


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