Exercícios aeróbicos e anaeróbicos


 Exercícios aeróbicos ou anaeróbicos estão ligados ao tipo de metabolismo energético que está sendo utilizado preferencialmente. Isto não tem relação com os efeitos salutares dos exercícios. Ambos os tipos de exercícios podem ser de intensidade leve, moderados ou forte.

Os exercícios anaeróbicos tem como maior objetivo fortalecer os músculos

Exercícios aneróbicos

No exercício aeróbio o oxigênio funciona como fonte de queima dos substratos que produzirão a energia transportada para o músculo em atividade. O exercício aeróbio é um exercício de longa duração, contínuo e de baixa e moderada intensidade. Estimula a função dos sistemas cardiorrespiratório e vascular e também o metabolismo, porque aumenta a capacidade cardíaca e pulmonar para suprir de energia o músculo a partir do consumo do oxigênio (daí o nome aeróbio).

Alguns exercícios aeróbicos de grande resultado são, Caminhadas, corridas, andar, pedalar, nadar, dançar. Estes exercícios utilizam vários grupos musculares ao mesmo tempo. Nestes exercícios, a duração dos movimentos influencia mais do que a velocidade para caracterizar se a atividade é suave, moderada ou exaustiva.


 

O exercício anaeróbio utiliza uma forma de energia que independe do uso do oxigênio, daí o termo anaeróbio. É um exercício de alta intensidade e curta duração. Envolve um esforço intenso realizado por um número limitado de músculos e há produção de ácido lático.

Os exercícios aeróbicos tem como maior objetivo a perda de peso

Exercícios aeróbicos

São exemplos de exercícios anaeróbios os exercícios de velocidade com ou sem carga, de curta duração e alta intensidade, como a corrida de cem metros rasos, os saltos, o arremesso de peso. Exercícios de força ou exercícios resistidos, com peso como a musculação também é considerada um exercício anaeróbio.
A maior diferença entre eles é que as pessoas que desejam perder peso como objetivo principal é mais recomendado que a pessoa realize exercícios aeróbicos, pois eles queimam mais calorias, para aquelas pessoas que querem ganhar massa muscular o mais indicado são os exercícios anaeróbicos.


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