Esportes ideais para o verão


Você já pensou em começar a praticar exercícios físicos, mas acabou se desanimando por diversos motivos, como por exemplo por causa do calor, ou então por não querer ir a academia. E então fique ciente de que não é só possível manter o corpo em forma se você estiver dentro de uma academia.

Para aquelas pessoas que querem manter a forma e estão procurado uma atividade física ideal, a boa notícia é que existem inúmeras opções para o mais variado público, desde atividade tranquilas como pilates, ioga ou alongamento, como os esportes mais radicais.

Mas se você é uma daquelas pessoas que adoram estar na praia e não dispensam estar ao ar livre, principalmente estar em contato com o mar, saiba que os esportes aquáticos são excelentes opções. Entre essas atividades ligadas ao mar há uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos, esta modalidade é o stand up paddle, que é uma mistura de surf e remo, o praticante precisa se equilibrar sobre a prancha enquanto rema. Este esporte é ótimo para quem quer fortalecer braços, abdômen e pernas, e tem um gasto calórico de 500 calorias por hora.


O  stand up paddle é o esporte mais indicado para quem gosta do mar

Stand up paddle

Para quem prefere o surf, saiba que ele proporcionar muita perda de peso, a prática deste esporte define os braços, abdômen, pernas e bumbum, além de queimar cerca de 600 calorias em uma hora.
Outro exercício que está conquistando inúmeros adeptos é o slackline ou corda bamba, como ficou conhecido popularmente. Para quem não ainda não conhece ou não ouviu falar, a modalidade é feita com uma corda de nylon, de aproximadamente 1 cm de largura, podendo ter entre 7 e 12 metros de distância. Já a distância entre a corda e o solo pode variar de 30 cm a 1 metro. Esta atividade queima até 700 calorias em uma hora.

 

O slackline é um exercício que exige muito do seu praticante

Slackline


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário