Escolha a atividade física de acordo com seu objetivo


Malhar é uma ótima atividade para a sua amiga e fez belezas para o corpo da sua namorada. Mas será que serve para você também? Com objetivos diferentes, as atividades físicas também devem ser diferentes. Existe um treino ideal para cada biotipo, cada proposta de condicionamento físico e como você quer alcançar seus objetos, basta selecionar adequadamente. A seguir, algumas dicas de esportes e atividades que podem ajudar a melhorar seus resultados esperados diante do espelho.

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Aumentar a flexibilidade – você é do tipo que não consegue sentar sem sentir dores e pegar um controle remoto no chão pode ser um problema? Você está com problemas de flexibilidade, importante para enrijecer os músculos e melhorar a qualidade de vida a media que a idade vai avançando. Quanto mais novo conseguir cuidar desta etapa do seu corpo, melhor. As melhores dicas são pilates e ballet. Ambas as atividades são leves e ajudam a quem está com problemas de dores nas costas e postura também.

Tonificar o corpo – se já chegou ao peso ideal, a melhor pedida agora é moldar a obra e para isso é só tonificar. Um bom treino de musculação forçando as partes por igual, tanto pernas como braços e abdômen, vai te ajudar a ter um corpo digno de comercial de lingerie.

Perder peso – qualquer exercício aeróbico ajuda a perder peso, basta movimentar o corpo e cuidar da alimentação. Para uma perda de peso acelerada e ajudar a mantar as medidas legais também, são boas dicas a aeróbica, jazz, dança de salão e a natação. Andar de bike também é ótimo.


Melhorar a postura do corpo – problemas de coluna são comuns e as vezes é apenas uma questão de reeducação na forma de sentar e andar. Yoga e pilates são próprios para isso, e atividades muito boas para relaxar os músculos e ainda ajudam a aumentar a concentração. O Yoga também é visto como uma atividade relaxante e boa dica para quem deseja melhorar a qualidade de vida, respiração, dentre outros benefícios.

Resistência física – está cansado apenas de ir até a padaria, na sua esquina? O problema é resistência física. Natação é uma ótima atividade para isso, bem como corrida, caminhadas para começar e para os maiores de 50 anos, seja na rua ou com bicicleta ergométrica, futebol de salão ou campo, dentre outras. Tudo que envolva forçar o corpo um pouco mais em movimento é interessante para aumentar a resistência física.

Ter pernas mais bonitas e tonificadas – foco no visual das pernas é um dos principais atrativos de mulheres a malhação. Além de levantar pesos, você pode fazer ginástica localizada com caneleiras, alongamento com pesos, pedaladas, corridas e dança de salão. Sim, a dança ajuda porque mexe bastante com esta parte do corpo. Agachamentos são essenciais para o bumbum e ajudam na panturrilha e coxa também.

Barriga tanquinho – ai não tem jeito: abdominal sempre. Uma caminhada ajuda a te deixar mais resistente, mas apenas abdominal vai te dar a tonificação. Faça todos os dias, ao três vezes por semana.


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