Dores após os exercícios


Se você começou agora a se exercitar qualquer atividade irá causar dores musculares no dia seguinte podendo se prolongar até mais dois dias. Isto porque o organismo precisa de um tempo para se adaptar a novos esforços.

As dores após os exercícios é comum no início.

Dores depois dos exercícios

No sistema muscular, irá ocorrer micro rupturas nos grupos musculares solicitados durante o exercício e acúmulo de ácido láctico, gerando no organismo um processo de defesa que leva a um processo inflamatório. Além da parte muscular, você também irá sentir novas adaptações em outros sistemas como o metabólico, o cardiovascular, etc.

Sempre que você fizer exercícios físicos ou atividades físicas diferentes ou aumentar a intensidade dos exercícios que já está fazendo ou ainda ficar um tempo sem fazer os exercícios e voltar aos mesmos proporcionando novos estímulos ao corpo, esta dor aparecerá.

Se você treinou e sentiu dor no dia seguinte, procure treinar outros grupos musculares ou fazer atividades com menor intensidade para não piorar a situação. Por isso é muito importante fazer uma avaliação física antes de iniciar os exercícios para conhecer melhor o seu corpo e os seus limites, e assim evitar possíveis lesões, pois você conhecerá seu condicionamento físico. limite.


Fazer compressas de gelo, que é um processo anti-inflamatório, pode ajudar a diminuir a inflamação nos músculos. Faça pelo menos 2x por dia por 10 minutos. Algumas pessoas precisam tomar um anti-inflamatório, mas nestes casos é essencial que um médico faça a prescrição do melhor medicamento para você.

As dores podem ser sinal de um processo inflamatório

Dores podem ser um processo inflamatório

Não esqueça de fazer muito alongamento antes e depois dos exercícios, pois estes também ajudam a relaxar a musculatura depois do esforço. É importante também saber respeitar o tempo de repouso e o tempo e intensidade de cada exercícios, pois está é a forma mais saudável de se exercitar.

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário