Dicas de lanche pós treino


A maior parte das pessoas acaba em um dilema depois de sair da academia: você está faminto após malhar, mas não quer exagerar e colocar de volta todas as calorias que acabou de queimar. Uma boa regra de ouro: coma cerca de metade do que você queimou durante o treino. Se você queimar cerca de 300 calorias, faça um lanche de 150 calorias. Faz para o seu lanchinho um mix de carboidratos complexos, com proteínas e alguma gordura, o que ajuda a repor os estoques de energia e os músculos de reparação. Estas opções saborosas fazer o truque:

Iogurte grego, laranja e pimentão

Especialistas juram que esta combinação nutritiva é um ótimo lanche pós-treino. A Vitamina C da laranjas ajuda a prevenir alguns dos estresse oxidativos induzidos pelo exercício para os músculos que ocorre durante as sessões de treino intenso. O iogurte contém um mix de nutrientes que pode restaurar a energia de carboidratos e proteínas.

Coma tuna

Tuna, uma proteína magra, pode proporcionar um lanche pós-treino ideal. Regue um pouco de sumo de limão e azeite de oliva e coloque mais de 4 gramas de atum e espalhe sobre uma fatia de pão integral. A pesquisa mostra que carboidratos e proteínas juntos têm uma melhor resposta para renutrir o corpo depois de uma ida à academia.


Faça um shake de proteínas

A receita é simples: uma colher de proteína em pó em um frasco de água limpo e vazio, e duas colheres de sopa de leite. A proteína em pó pode ser comprada em lojas e produtos de emagrecimento em vários sabores (baunilha, morango, chocolate) para que você possa encontrar um sabor mais agradável a seu paladar. Ela ajuda a passar a fome e ainda te dá uma nutrição adequada. 

Ovos e Hummus

Corte um ovo cozido no meio e espalhe por cima uma colher de sopa de homus para uma luz lanche pós-treino bem completo de proteína e saboroso. A gema do ovo contém aminoácidos essenciais que auxiliam na reparação muscular. Adicione cebolinha picada ou pedaços de uma pimenta vermelha em cima para melhorar o sabor mais ainda.


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