Body Balance uma nova sensação


Pensando em como as atividades físicas trazem benefícios além daquilo que é visível no corpo, como por exemplo, ajudam no equilíbrio mental e no bem-estar, muitas pessoas procuram atividades diferentes da musculação como por exemplo, pilates, tai-chi-chuan ou ioga são algumas das técnicas que reúnem essa ideia. Em algumas academias, por exemplo, as três são praticadas na mesma aula.

 

O Body Balance reúne pilates e ioga sem falar em alguns outros exercícios

Body Balance

Chamada de Body balance, a técnica tem como principal objetivo o condicionamento postural por meio da sobrecarga do próprio corpo, formando uma aula muito além do físico. Durante a prática, há uma série pré-coreografada de alongamentos dinâmicos, equilíbrios e poses verticais, acompanhados por músicas suaves, o que acaba trabalhando os músculos e a mente.

Em todos os movimentos, a respiração é sempre controlada e quando ela é correta ajuda a melhorar o nível de oxigenação no sangue e controlar a intensidade dos movimentos, aumentando a eficiência dos exercícios da aula.


Um dos maiores benefícios que o Body Balance é o fortalecimento dos músculos: para vertebrais, internos e externos do abdômen que influenciam na sustentação de nossos órgãos internos e ajudam a controlar os desvios posturais. Os exercícios de alongamento compensam o excesso de tensão na musculatura ajudando a diminuir dores e desconfortos. Para a mente, a prática contribui na concentração, no equilíbrio e na redução do nível de estresse, sem falar que é um momento só seu, um momento do seu dia que você dedica somente para o seu corpo e sua mente.

A nova sensação nas academias é o Body Balance

Nova sensação nas academias.

O gasto calórico não é tanto quanto no Body Combat, karatê ou corrida, mas pode variar entre 200 e 500 calorias por aula. A queima varia conforme o sexo do aluno, sua idade e seu nível de condicionamento físico, mas não é o que se pretende com os exercícios.


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