Americanos começam a trazer a academia para o escritório


Está o dia todo sentado em sua mesa de trabalho? Talvez esteja na hora de mudar a sua rotina e sua forma de movimentar seu corpo. Um número crescente de americanos está andando de bicicleta e até mesmo caminhando durante sua jornada de trabalho em esteiras, simuladores de caminhada ou outras estações de malhação móveis em seu escritório. Outros estão abandonando cadeiras de escritório para usar bolas gigantes de pilates para sentar. Tudo isso para ser uma pessoa mais saudável ou manter o corpo com o peso desejado.

academia no trabalho

Andar em uma esteira enquanto se está atendendo ao telefone ou fazendo uma triagem nos e-mails significa ser produtivo de duas formas. Um executivo entrevistado pelo jornal New York Times, por exemplo, diz ter perdido 350 calorias por dia desde colocou uma esteira em sua casa para se exercitar.

A maior parte dos executivos norte americanos (e os brasileiros andam seguindo seu exemplo) usa o trabalho como desculpa. Eles estão em reuniões no telefone o dia todo. Para estes, levar equipamentos de ginástica para o ambiente de trabalho é uma boa pedida. É ótimo ser capaz de ter uma opção no meu trabalho para conseguir praticar uma alguma atividade física. Você se sente melhor, pensa com mais clareza e ainda não tem desculpa para não manter a forma.


Mesas de esteira projetados para o local de trabalho podem ajudar os trabalhadores a percorrer uma distância pequena a de 1 a 2 km/h, o suficiente para obter a freqüência cardíaca, mas não rápido demais para distrair-se lendo ou falando ao telefone confortavelmente.

Mais empresas nos Estados Unidos estão envolvidas com a ideia de ajudar os funcionários a ficarem saudáveis, perder peso e reduzir o estresse, especialmente se isso significa menores custos de seguro de vida e maior produtividade. Mesmo andando a 1 km/h, o corpo recebe benefícios substanciais, tais como a duplicação da taxa metabólica e melhora nos níveis de açúcar no sangue.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário