Usar termogênico é seguro?


As academias estão cada vez mais lotadas, a onda fitness vem ganhando cada vez mais adeptos, mas, cada um tem o seu objetivo. Alguns querem ganhar massa magra e consequentemente, ganhar peso, crescer; outros querem eliminar a gordura, queimar o bacon, reduzir medias e perder peso. Para cada objetivo exercícios diferentes, dietas distintas e intensidades diversificadas. Quem busca ganhar peso deve focar em ganhar massa magra, afinal, ninguém quer fizer gordo e sim definido. Para o ganho de músculos, você deve fazer exercícios de musculação com levantamento de peso e suplementação adequada. Já quem deseja perder gordura, deve focar em exercícios aeróbicos, sem deixar de lado a musculação, para estimular o corpo a queimar calorias. Um dos grandes auxiliares neste processo de perda de peso são os termogênicos.

termogênico

Tomar termogênico pode ajudar na perda de peso

O que são termogênicos?

Termogênicos são suplementos alimentares que agem no aumento da temperatura corporal através da estimulação dos sistemas cardiovascular, respiratório e nervoso central. Com isso, o metabolismo basal, que é a quantidade mínima de energia (calorias) necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso (McARDLE e col., 1992 ). As fórmulas dos termogênicos variam de marca para marca mas, no geral são vendidos em cápsulas, ou em pó. Geralmente, as substâncias encontradas nas fórmulas dos termogênicos são a Cafeína,pó de guaraná do Amazonas, chá preto, Sinefrina HLC e Yohimbe. O que, quando ingerido,  tornam o funcionamento do organismo mais acelerado e dão mais energias. 

O principal benefício dos termogênicos é dar energia, pois os componentes são energéticos. Isso aumenta a disposição. Também acelera o metabolismo, fazendo o treino render mandar e queimar mais calorias por minuto. Estará, assim, potencializando o treino. Você terá mais disposição, por isso malhará mais e aproveitar muito melhor seu tempo na academia ou em exercícios em casa.

Como devo tomar termogênico

Cada termogênico tem sua peculiaridade e indicação de como tomar e a quantidade, tudo descrito na embalagem. Mas, a maneira mais usual de tomar termogênicos, e que pode ser considerada como correra,  é sempre 20 a 30 minutos antes de iniciar as atividades físicas.. Este é o tempo em que o seu organismo levará para absorver o s componentes e começar a agir de acordo. Não se deve tomar mais do que o indicado em cada embalagem.


Tomar termogênico é seguro? Faz mal a saúde?

Sim, o termogênico é um suplemento relativamente seguro, se tomado após avaliação e  indicação médica. Pois, pode se mostrar perigoso caso você tenha problemas de saúde como, hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares, dentre outros. Mesmo sendo um produto natural, algumas pessoas não podem tomar tais itens porque aceleram o batimento cardíaco. Por isso, antes de iniciar o uso de qualquer termogênico, esteja com a saúde em dia e procure passar por avaliação médica antes de ingerir o produto.

Os termogênicos podem causa algum efeito colateral?

Por mais natural que o termogênico seja, pode sim causar efeito colateral. Por isso, é recomendado cuidados e parcimônia no uso, é essencial que você não exagere na dose e tome a quantidade indicada na embalagem do produto. Dentre os efeitos colaterais que os termogênicos podem causar podemos listar: insônia, dor de cabeça, enjoo, náuseas, arritmia cardíaca, aumento da pressão arterial, agitação, nervosismo, falta de concentração, dentre outros.

Cuidados ao usar termogênico

Como já dito anteriormente, pessoas que possuem problemas cardíacos, diabéticos, dificuldades para dormir, doenças autoimunes, dentre outras não devem usar substâncias termogênicas. O melhor caminho é fazer exames e conversar com seu médico antes de começar a tomar.Além disso, você deve ficar atendo a posologia ( modo de usar e quantidade de produto a ser ingerida) e aos horários pois, se você apresenta dificuldade para dormir, não devera tomar o termogênico dps das 18:00, porque isso pode lhe causar insônia.

Usar termogênico emagrece?

Isso é uma meia verdade, pois o termogênico auxilia no emagrecimento mas, sozinho, não fará um milagre. O termogênico aumenta seu desempenho durante a atividade física e só deve ser usada se você é praticante de esportes ou exercício físico. Fora isso, uma dieta saudável tem grande importância nesse processo. A regra é muito simples: se você ingere mais calorias do que gasta, com certeza não vai perder peso e pode até ganhar gordura (massa gorda). Tomar corretamente o produto é importante, mas manter uma dieta regrada, balanceada é essencial para que o emagrecimento ocorra.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário