Tudo sobre o suplemento caseína

A proteína caseína é um extrato de proteína de leite reconhecido pela sua grande quantidade excelente de aminoácidos, sair do corpo mais lentamente (digestão lenta) e ter na sua composição alguns péptidos interessantes para a nutrição do organismo. Ela fornece uma grande quantidade de aminoácidos que são perdidos ao longo dos exercícios pela necessidade de proteínas quando se malha. Os suplementos com caseína, portanto, podem ajudar nestes casos.


A proteína caseína é digerida de forma mais lenta no organismo de quem a ingere como suplementação. Isso o torna o suplemento perfeito como um lanche em shakes de proteína ou em seu suco tradicional. Como ela vai aos poucos para a corrente sanguínea, consegue trabalhar de forma mais completa na síntese de proteínas como a maior parte dos suplementos não faz. 

Onde se consegue a caseína? 

A proteína caseína é mais um dos diversos nutrientes presentes no leite. São formadas da composição de aminoácidos. Quando isoladas, as proteínas do leite possuem uma composição de 80% de caseína, por isso o leite também é uma fonte importante de nutrientes para os atletas. 

Como tomar caseína como suplementos alimentar

A caseína é uma ótima dica para atletas complementarem sua dieta com proteínas e aminoácidos. Os nutricionistas recomendam uma ingestão de 20 e 40 gramas por dia de caseína suplementar ou proteína do leite.

Como suplemento de musculação indica-se ingerir o produto sempre duas vezes ao dia, em lanches ou vinte minutos antes do treino e como lanche mais tarde. Uma vez apenas por dia também é indicado para quem está com o foco de perder medidas e firmar a musculatura.


Qual caseína comprar?

Existem inúmeras marcas de proteína em pó no mercado e diversas fontes de proteína para escolher. Optar pela caseína seria apenas para quem tem uma fraca nutrição de proteínas na sua dieta tradicional e não costuma ter uma alimentação balanceada.

Não existe uma melhor caseína para comprar, apenas a que for se adaptar melhor a seu organismo. Se você começar a se sentir mais saciado, seu corpo mostrar desenvolvimento mais rápido na musculatura e você tiver uma dieta balanceada e equilibrada, esta foi a melhor caseína para você. Se houver diarreia, enjoos e nenhum resultado no ganho de massa, o produto não foi bacana e você precisa de algo mais forte e mais completo.

Quando ingerida, a caseína forma um coágulo no estômago, por isso muita gente sente menos fome que o normal. Também há suplementos com cafeína, que ajudam a queima de gordura ruim e manter o corpo em forma. O melhor é ler os componentes do produto e saber qual se adéqua as suas necessidades.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário