Você quer aumentar suas pernas, ou então diminuí-las, saiba quais exercícios fazer para que você obtenha esse resultado o mais rápido possível. Andar de bicicleta é muito recomendado, pois além de ser uma atividade fácil de se realizar, também traz muitos benefícios para sua  saúde, como por exemplo, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, elimina o estresse, elimina a ansiedade e define a musculatura, principalmente das pernas, bunda e abdome.

S e o seu objetivo maior é afinar o corpo ou engrossar as pernas, saiba que você pode obter esse resultado apenas usando uma bicicleta ergométrica, junto com uma dieta mais balanceada e adequada de acordo com as suas necessidades e interesses finais.

 

Sem se esquecer que você deve sempre levar em conta que a genética é um fator muito importante na hora de definir seu corpo, mas não se preocupe, sempre existe uma forma de melhorá-lo com a prática de atividades físicas.
Para ajuda-la a iniciar seus treinamentos, vamos mostrar dois tipos de treinos usando uma bicicleta ergométrica onde o ritmo é a base e a carga para que assim você alcance sua meta desejada.

A bicicleta ergométrica é utilizada para afinar o corpo e engrossar as pernas

Bicicleta ergométrica

O ritmo que você deve manter é o número de voltas ou pedaladas, que são medidos em rpm, rotações por minuto. O ritmo é dividido em três níveis diferentes, ritmo lento: até 60 rpm. Ritmo médio, de 60 a 70 rpm e ritmo forte: de 70 até 90 rpm.

 

A carga é o peso que é fornecido pela bicicleta, que intensifica o trabalho muscular. Ele pode variar de 1 até 12. Sendo carga baixa igual a 1 e 2. Carga média igual a 3 até 5 e carga alta de 6 até 12.

Treino para engrossar as pernas:

Treino para quem quer engrossar as pernas

Este é o treino para quem quer engrossar as pernas

Treino para afinar o corpo:

Treino para afinar o corpo

Este é o treino para afinar o corpo