Treinos em excesso fazem mal


Muitas pessoas decidem começar na academia quando o verão já está batendo na porta, e elas geralmente querem resultados imediatos e por isso acabam pegando muito pesado no treino, sem notar que isso faz muito mal a saúde. O primeiro e maior problema é treinar sem orientação de um profissional de educação física. Começar os exercícios sem aquecer, escolher roupas e calçados inadequados e fazer treinos errados podem causar uma lesão e outros problemas ao invés de emagrecer.

Exercícios com carga elevada podem prejudicar sua saúde.

Exercícios com carga em excesso

O excesso de malhação é comum em homens que possuem o objetivo de ganhar músculos rapidamente. No caso das mulheres, o exagero ocorre frequentemente na busca pelo emagrecimento rápido, só que vale lembrar que passar horas malhando é tão prejudicial quanto levar uma vida sedentária.


Fique ciente que o exagero pode causar problemas musculares e até articulares. Quem está há muito tempo sem praticar exercícios, dependendo da intensidade do treinamento e do despreparo da musculatura, pode sofrer lesões. O exagero pode gerar dor crônica, edema, limitação de algumas funções da articulação e, muitas vezes, lesões permanentes.
Aquelas pessoas que estão exagerando nos treinos geralmente sentem muitas dores musculares, e isto é um sinal de que se deve diminuir a intensidade ou o tempo de treinamento. Geralmente as dores aparecem de 24 a 48 horas após os exercícios, em decorrência da degradação muscular e da lesão pelo esforço.

Exercícios demais fazem mal a saúde e pode gerar lesões permanetes

Exercícios demais fazem mal

Na persistência da dor ou problemas ortopédicos mais graves, é fundamental realizar atividades apenas com a orientação médica, e é preciso estar sempre atento aos sinais do abuso na hora do treino, sem falar que toda e qualquer atividade física deve ser realizada sempre com o acompanhamento de um profissional qualificado para se evitar possíveis lesões.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário