Saiba como montar um Treino de Pernas para homens:

Aprenda agora mesmo como montar um Treino de Pernas para homens e também confira um exemplo que pode ser aplicado ou até mesmo adaptado por você, dentro de suas necessidades. Vale lembrar que o Treino de Pernas para homens pode seguir alguns objetivos distintos, como ganho de força, hipertrofia ou até mesmo definição muscular, que chamamos de cutting.

Vale lembrar que se você não treina perna, comece fazendo 2 vezes na semana, a partir de uns 8 messes de treino você já pode passar para 1 vez na semana, ou até mesmo 2 vezes na semana dividindo em parte posterior e quadríceps seu treino. Muitas pessoas sentem dificuldades na hora de montar seu treino, na escolha do exercício e na escolha do método de exaustão, vamos deixar um exemplo abaixo de um Treino de Pernas para homens considerados intermediário.

Os músculos contidos na perna são bem difíceis de serem estressados, pois se tratam de serem muito fortes e resistentes, portanto requer um pouco mais de esforço, ou seja, uma carga intensa, deve se lembrar de também de usar proteções como o cinto, joelheiras ou qualquer outro que sentir necessidade. Em casos de lesões deve imediatamente interromper o treino e procurar um profissional da área de fisioterapia para tratar a mesma e conversar com seu instrutor da academia para saber se está fazendo algum exercício com execução errada.

Segue baixo um exemplo de Treino de Pernas para homens:

Leg Press: 4 séries de 10 repetições;
Agachamento no hack: 4 séries de 10 repetições;
Extensora: 4 séries de 10 repetições;
Stiff: 4 séries de 10 repetições;
Flexora: 4 séries de 10 repetições;
Agachamento afundo: 4 séries de 10 repetições.

Vale lembrar também que o músculo lombar deve está fortalecido para que os exercícios de perna sejam realizados corretamente, assim como deve ocorrer uma pequena seção de aquecimento antes dos exercícios.