Treine menos e ganhe mais massa muscular


A maior parte das pessoas pensa que ir todos os dias na academia e passar uma tarde dedicada a ganhar peso é o ideal. Parece ser o ideal, já que no começo das idas e vindas até a academia de musculação o corpo vai mesmo evoluir, mas a longo prazo não é o indicado. O grande segredo para ganhar massa muscular é treinar menos para não forçar a sua musculatura e de forma mais eficiente.

ganhar massa muscular

Cuidado com os exercícios escolhidos é importante

Algumas academias são repletas e aparelhagens para chamar a atenção e também desafogar o público de um único maquinário, e não para você usar todas. Você já reparou que agachamento com a barra, com os pesos ou com a bola de pilates fazem a mesma coisa e trabalham os mesmos músculos? Se você fizer todos no mesmo dia vai apenas cansar a musculatura e não ganhar mais volume por isso. 


Exercícios repetidos são comuns em novos atletas por falta de conhecimento do maquinário ou porque ainda estão na fase de experiência de aprender o que mais lhe agrada, mas não deve ser feito ao longo do seu treinamento. Na dúvida procure um orientador para saber o que cada máquina faz e assim escolher o que mais te chama a atenção ou é menos danoso para o seu corpo. 

Musculação é uma atividade catabólica

Ao contrário do que as pessoas pensam, a musculação não é uma atividade em seu corpo anabólica, mas catabólica. Isso quer dizer que para seus músculos se formarem você precisa de um treinamento apropriado sim, mas também um bom descanso e nutrição após o treino para construir a musculatura forçada. Treinar demais e todos os dias e fazendo ainda de tudo que a academia oferece pode parecer o ideal, mas não é. Se você frequentar a academia ao menos três dias na semana mas de forma eficiente vai ter o mesmo efeito. 


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