Ter um personal trainer ou treinar sozinho?

É fato: todo frequentador de academia se acha um bom atleta e até um pouco profissional na área. Alguns até dão conselhos aos colegas levantadores de peso dos melhores suplementos, como tomar e dicas de produtos e como potencializar exercícios. Também preferem seguir o seu treino montado com a ajuda da boa velha Internet e dispensam conselho profissional. Mas será que não seria melhor ter um personal ajudando? Um personal trainer é mesmo dispensável?


personal trainer

Nem todo mundo precisa mesmo de um personal trainer

Você pode sim dispensar um personal trainer

O personal trainer é um profissional formado em educação física, voltado ao condicionamento físico e cuidado com o corpo. Este profissional irá atuar no seu treino elaborando as melhores formas de trabalhar o seu corpo, buscando atender a seus anseios de forma adequada e de acordo com seu condicionamento. Um bom profissional desta área deve acompanhar sua saúde, analisar seus histórico médico e assim trabalhar com suas capacidades.

Será que você pode fazer tudo o que um personal trainer faz sozinho? Depende. Se seu intenso é apenas caminhar para movimentar um corpo ou há uma boa assistência de personal na sua academia, não há necessidade de contratar um profissional. Seu trabalho costuma ser pago por hora, com pacotes mensais. Será um gasto extra.


Quando um personal trainer é de grande ajuda

Em alguns casos o personal trainer é bem bacana e indicado. Um bom exemplo é quando há uma necessidade de ganho de peso com dificuldades ou com problemas de saúde que não podem ser ignorados. Nestes casos, o personal trainer irá ajudar a adaptar alguns exercícios de acordo com sua necessidade e ajudar seu corpo a se manter firme e com saúde.

Quem não consegue ter vontade de malhar sozinho pode se dar muito bem com um personal em rotinas semanais ou diárias. Tais profissional sabem muito bem como estimular e trabalhar sua vontade de fazer exercícios, mudando o treino de acordo com seu cansaço e até com seu humor. Para quem não consegue ser regrado e tem dificuldades na rotina de exercícios, é uma ótima pedida contratar tais serviços.

Malhar sozinho, sem qualquer assistência, também não é indicado. Você não é profissional da área e sites e revistas não são uma fonte segura, pois a maior parte deles não avalia seu estado de saúde e possíveis incompatibilidade com sua dieta e seu porte físico ou doenças assintomáticas. E um personal não dispensa a necessidade de acompanhamento médico. 

Dicas para contratar um personal trainer

  • Caso contrate este profissional, verifique sua certificação e se é mesmo graduado na área. Seja chato e peça diploma se necessário.
  • Faça pacotes mensais. pagar por aula sai mais caro.

Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário