Tem como emagrecer sem ir para a academia?


Todo mundo tem um amigo ou amiga insistente em malhação, perder peso e usar roupas fitness como única forma de ganhar o corpo desejado. Mas na verdade você pode sim perder peso sem sair de casa. Sua casa é um ótimo ambiente para fazer exercícios e perder peso, sem a obrigação de ir malhar na academia, pagar mensalidade, roupas novas ou até em se preocupar com os comentários das outras pessoas. Na sua casa você escolhe o a música a ser tocada, horário e modalidade, parando a hora que quiser ou cansar. Pode ainda praticar exercícios mais vezes ao dia depende da disposição.

emagrecer sem ir para a academia

Atividades em casa que te ajudam a emagrecer

Arrumando a casa – Uma boa faxina já é uma excelente malhação. Varrer, passar pano e lavar pratos são exercícios físicos puxados e que funcionam sim, não os desmereça. Lavar o carro é ótimo para trabalhar os braços, carregando os baldes de água, passando o sabão e polindo o carro. Mas procure variar, alternando os braços durante o processo. Varrer a casa e passar pano também são ótimos exercícios aeróbicos e que usam a força dos braços, deixando-os mais firmes. Aproveite a faxina para se exercitar e arrumar um local na casa para fazer suas atividades físicas diárias.

Exercícios físicos para fazer em casa

Antes de começar qualquer atividade alongue-se por uns 10 minutos, evitando lesões durante a execução. São boas dicas do que você pode fazer em casa:

Pular corda – ótima atividade, simples e diferente daquelas da academia. Bastante aeróbica, seca a barriga atuando fortemente no abdômen. Proporciona ganho de resistência para outras atividades e em 30 minutos queima 300 calorias.


Flexões – são excelentes para enrijecer os músculos dos braços, deixando as mulheres com mais a vontade na hora do ‘tchauzinho’.

Perdendo peso com diversão – Compre um Kinnect para X-Box, parece brincadeira, mas não é. O Kinnect é um sensor do game que captura seus movimentos e reproduz no personagem do game. Ou seja, o jogador é o próprio joystick. São diversos jogos de esportes e dança que farão com que emagreça brincando, tirando aquele clima de tortura das atividades físicas, além dos níveis que vão ficando mais complexos conforme vai evoluindo no jogo.

Fuja do comodismo de malhar em casa

Acomodação é a pior delas, pois se confia que está em casa e fica adiando a hora de se exercitar, enrolando até desistir de vez, dizendo e mentindo para si mesmo que fará no outro dia. Estipule horários e dias que combinem com sua agenda de afazeres, se for dia de faxina, essa já será a atividade do dia.

Na hora de malhar em casa use roupas adequadas e tênis, como se fosse à academia, para seu conforto e segurança quando se exercitar. Evite lesões com o uso dos tênis e assaduras e incidentes com roupas inapropriadas.

Algumas mudanças de hábitos que ajudam a emagrecer – Beba muita água durante o dia que hidrata e desincha e melhora o funcionamento dos órgãos. Só evite beber durante as refeições. Não pule refeições achando que ajudará a emagrecer coma nos horários certos e passe a se alimentar mais de vegetais, frutas, verduras, evitando frituras, preferindo carnes grelhadas de preferência brancas. Use e abuse dos sucos naturais na hora dos lanchinhos. Um copo de suco saciará a fome e ajudar no emagrecimento.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário