Spinning para iniciantes


 

Quem pratica spinning não tem apenas pernas e bumbum invejáveis, tem também forma e resistência de tirarem o folêgo dos menos preparados. Se você quer começar a praticar o spinning, mas não quer parecer um iniciante, então aqui vai 5 dicas sobre os movimentos básicos.

Fazer spnning ao ar livre é ainda melhor do que nas academias, pois lhe estimula mais

Aulas de spinning ao ar livre

1 – Nunca vá para aula de estômago vazio.A sua preparação para aula deve acontecer antes do treino, por isso é importante comer e beber algo leve para você ter energia e estar com o corpo hidratado para você não sentir uma sede absurda durante a aula.

 

2 – Força abdominal e equilíbrio. Quando você está pedalando não é só os membros inferiores que são trabalhados, os músculos do abdômen e braços também são solicitados, no entanto, é a sua força abdominal que mantém você equilibrada sobre a bicicleta. Por isso, durante a aula mantenha os músculos da barriga pressionados ao invés de largar o corpo sobre o guidão da bicicleta.

3 – Mantenha os joelhos alinhados.Os iniciantes tendem a abrir as pernas, inclinando os joelhos para o lado da bicicleta, quando sentem-se cansados. No entanto, manter os joelhos alinhados e os pés reto sobre o pedal são regras básicas para garantir a saúde das articulações.


4 – Boa postura da cabeça aos pés. Má postura não é privilégio apenas dos iniciantes, mesmo os atletas mais experientes sofrem com as tensões do dia a dia, principalmente as acumuladas nos ombros. Lembre-se de estar sempre consciente da sua posição durante a execução .

5 – Não faça o que você quiser. Se você tiver dúvidas ou não conseguir acompanhar a turma por conta do seu baixo condicionamento físico, nada de pedalar a sua maneira ou esperar o próximo exercício que você consegue fazer, fale com seu instrutor.

 

Fazer spinning é uma ótima opção para ter condicionamento físico e emagrecer

Aulas de spinning


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