Ribose Suplemento é bom? Como tomar? E para que serve?:

A ribose, também chamada de D-ribose representa nada mais nada menos que um simples carboidrato de grande importância no esporte e na construção dos músculos, ele é bastante válido não só para a musculação, mas também para todos os outros esportes no qual temos ao redor. A ribose é um carboidrato que faz parte da estruturação de um RNA muito válido no meio culturisma, tal esse RNA que é relacionado e forma direta com ATP, ou seja, pelo que estudamos de ATP na escola, podemos ter noção que vem de energia ou força.

Para ser mais claro a ribose ou D-ribose ajuda no aumento de energia ou até mesmo de força quando você vai fazer um treino muito intenso, ou até mesmo pretende aumentar as cargas para causar um estresse maior nos músculos.

Segundo estudos realizados por: Dhanoa e Housner, a Ribose tem a capacidade de aumentar o estoque de ATP intramuscular.

O que se diz o meio culturista com pouca comprovação científica é que a Ribose estimula a produção de ATP, fazendo assim nossos músculos trabalharem em atividade máxima, com pouca, ou até mesmo nenhuma fadiga e cansaço.

Como tomar Ribose:
O ideal é tomar da maneira indicada na embalagem, no rótulo do produto, ou conforme a indicação do profissional nutricionista que você se consultar.

Contra indicações e efeitos colaterais da Ribose:
Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Manter em local seco e fresco longe da umidade e dos raios solares.
O ideal é você ter total consciência e responsabilidade na hora de usar qualquer produto, porém por mais que ele seja considerado suplemento natural, ele pode trazer riscos ao seu organismo se não for utilizada de maneira correta, ou até mesmo por pessoas que não estejam em condições de utilizar o mesmo.