Qual o Momento Certo Para Aumentar O Peso da Máquina?


É fato que quem começa a malhar se sente um pouco constrangido quando observa o cara do lado levantando 150 quilos em agachamento e você em seus meros 15 quilos de cada lado. Primeiro saiba que você não precisa entrar em desespero: você vai chegar lá como todos os outros, precisa apenas ter calma e paciência porque eles também não começaram a levantar 150 quilos quando fizeram a matrícula na academia.

O começo é mesmo com pouco peso. Não é o peso que vai fazer você ganhar músculos, mas o esforço que seu corpo vai fazer é que vai ativar a musculatura corporal. Logo, se você começar levantando 10 ou 100 quilos o efeito vai ser o mesmo. Levantando o peso ideal terá um músculo bem trabalhado, levantando mais do que consegue vai ter fadiga muscular, um músculo cansado e que pode causar estrias no corpo pelo excesso de esforço(e estas são permanentes)

levantar peso na academia

Que peso devo levantar para começar?

Para os que nunca malharam um quilo pode até parecer muito. Comece com meio se for necessário, mas não desista porque levanta menos que qualquer mulher na academia ou os mais fracos dos homens. O corpo não está acostumado a levantar nada que não seja necessário e começar com um altere de meio quilo pode ser o suficiente para você.


Caso você já esteja acostumado a levantar peso na profissão e um quilo não queira dizer nada, comece levantando mais. Sinta seu músculo. Você precisa fazer um mínimo de esforço para poder trabalhar a musculatura. Se os braços e pernas levantam o peso com toda facilidade pode aumentar mais um pouco. Se está doendo e cansado demais, incomodando, diminua o peso.

Qual o Momento Peso Para Aumentar O Peso da Máquina

Quando aumentar o peso nas máquinas

O instrutor pode dizer o momento certo, a cada 30 dias, mas você também vai sentir o momento ideal de aumentar o peso nos alteres, barras e máquinas de malhação. Quando não sentir mais dor alguma e o esforço começar a ser mínimo ou zero, é hora de aumentar. Nada de grandes passos, um quilo de cada vez ou de 2 ou 2. Algumas máquinas como de perna aumentam de cinco em cinco. Aumente, faça uma série. Se sentir que foi demais e dores vierem, diminua um pouco. Se tiver sem dores e o movimento fluir bem, pode ficar com o peso e aguarde 30 dias para um novo aumento.


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Um comentário

  1. Vicente says:

    Boa a dica, vou começar em casa mesmo mas foi muito útil sua orientação, obrigado.

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