Otimize suas aulas de Jump!


 

A prática de jump, nas academias, vem ganhando cada vez mais espaço.

É uma das atividades aeróbicas mais procuradas, pois  apresenta muitos benefícios para o corpo, além de ser muito divertida e animada.

Apesar de exigir muito fisicamente do praticante é excelente para quem quer queimar calorias e perder a barriguinha.

Para iniciar e tornar as aulas de jump prazerosas e sem riscos, deve-se ficar atento a algumas dicas:

1. Ir ao banheiro antes do início da aula. Pois, o jump é uma atividade física que favorece o retorno venoso, funcionando como uma drenagem linfática e por isso é comum sentir vontade de fazer xixi durante as aulas.

2. Posicione o trampolim afastado de paredes e colunas e evite ficar muito perto de outros praticantes, para evitar acidentes.

3. Mantenha uma garrafa com água próximo para hidratação.

4. Sair do trapolim empre de costas e para trás. Evitando acidentes.

5. Pisar de forma segura na lona do trampolim com o pé inteiro, pisar na ponta dos pés pode causar um desconforto, podendo causar lesões.

 

 

6. Evite se posicionar no fundo da sala, o elhor é ficar próxio ao professor para conseguir ver o que ele está fazendo.

7. Nunca desistir. apesar da aula ser cansativa não pare, matenha-se saltidando, aos poucos irá ganhar resistência.


8. Preste atenção no que o professor fala e nos gestos, com o passar do tempo você irá aprender os nomes dos movimentos e será mais simples acompanhar a aula.

9. Fazer a contagem dos tempos da música, pode ajudar a melhorar o ritmo e guardar os movimentos.

10. Preocupe-se primeiro em aprender oa movimentos com os pés e pernar, depois dê atenção ao movimento doa braços.

11. Não pratique jump caso tenha algum problema de coluna, joelho ou tornozelos, o jump pode agravar.

12. Praticar musculação localizada, fortalecendo os musculos inferiores para melhorar o desempenho das aulas de jump.

13.Utilizar tênis adequado.

 

 

14. Evitar saltar e sim empurrar a lona.

15. Para mulheres: Usar top reforçado, se necessário utilizar dois.

16. Respeitar os limites do corpo e diminuir a intensidade movimentos quando sentir necessidade.

17. Sempre seguir regras as estabelecidas pelo instrutor das aulas.

18. Mantenha o abdômen contraído, o tronco ligeiramente flexionado para frente e as pernas firmes, sem fazer a hiperextensão dos joelhos, para evitar lesões.

19. Faça alongamento antes e depois das aulas.

20. Utilize roupas leves e confortáveis.

Dessa forma as aulas de jump serão otimizadas e favoreceram melhores resultados.


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