Os segredos para conquistar o corpo definido


Se você abrir cinco revistas sobre musculação, consultar cinco médicos ou cinco amigos, terá 15 opiniões diferentes de como conseguir um corpo com musculatura definida. Isso porque as receitas são diversas, e a maior parte funciona mesmo, mas muitas são lendas urbanas que talvez deram certo em alguém porque houve uma associação de fatores. Mas como em muitos pontos os especialistas convergem, listamos alguns segredos que podem ser o diferencial para você ter seu corpo definido.

Os segredos para conquistar o corpo definido

Refaça seu cardápio – se possível todo, desde os lanchinhos até os líquidos. Beba mais água, corte os refrigerantes e bebidas com alto teor de glicose, fonte de calorias em extremo. Parta para as proteínas, mais vegetais e quanto mais natural for sua alimentação, melhor. Elimine gorduras e frituras e parta para os grelhados.


Frequente a academia ao menos 4 dias por semana – ser matriculado e visitar os aparelhos de musculação uma vez a cada sete dias. A frequência indicada é de ao menos três dias para surtir qualquer efeito. Quanto mais você for melhor, desde que dê ao músculo um intervalo de 24 a 48 horas para descanso.

Faça um bom grupo de exercícios – busque seu treinador na academia ou um personal e faça um grupo de exercícios focados em quais músculos quer definir. Esteira e bicicleta são ótimos para movimentar o corpo e queimar gordura, mas não enrijecer ou ganhar massa. É preciso mais. Faça um treino focado com mais séries e mais lentas, com concentração nos músculos.

Não pare porque está doendo – se tiver doendo muito, ao nível insuportável, algo está errado, seja peso a mais ou movimento com posição errada. Mas se está doendo um pouco da malhação anterior, é normal para os primeiros dias ou quando aumenta-se o peso. O bacana é forçar sempre o seu limite um pouco de cada vez e fazer seu corpo se acostumar com o peso, forçando o crescimento da massa muscular e definição.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário