Os erros mais comuns na musculação

Será que você malha corretamente? Os erros que você comete agora podem não mudar em nada por enquanto seu físico, mas a longo prazo podem trazer problemas cada vez maiores como dores, lesões e até a proibição da prática de exercícios. Para não correr esse risco e conseguir os melhores resultados, atente aos erros mais comuns listados abaixo e saiba como fazer corretamente.


Os erros mais comuns na musculação

Não levantar pesos com a postura da coluna correta – a longo prazo, podem surgir diversas lesões e as vezes que proibindo a sua malhação e necessitando de fisioterapia. Não importa o exercício, a sua malhação deve ser feita sempre com a coluna ereta. Por isso é bacana malhar de frente a o espelho para observar se está tudo certinho mesmo.


Fazer apenas exercícios de cardio – são as práticas para queimar calorias como pular corda, esteira e bicicleta. São ótimos para perder peso, mas é preciso dar a rigidez necessária ao corpo e para isso apenas o levantamento de peso pode ajudar. O ideal é combinar malhação e exercícios de cardio, que ajudam a liberar a endorfina e você se sente até mais animado.

Abusar do abdominal – é um dos erros mais comuns porque todo mundo quer afinar a cintura, mas depois de um certo limite da musculatura você apenas lesiona, não queima e nem molda nada. Uma série de 100 toda vez que for a academia já mostrará um bom resultado ao longo de seis meses. Não é nada do dia para a noite.

Não se alimentar bem antes e depois do treino – antes seu corpo precisa de energia para se movimentar ou vai sofrer danos e até desmaiar durante o treino. Depois porque você precisa de proteínas para seu corpo trabalhar, por isso alguns suplementos são indicados para o pós treino.

Ingerir suplementos para dar energia – ajudam, mas moderadamente. No mais, você altera seu ciclo de sono, tem energia sobrando e não gasta, podendo causar problemas cardiovasculares.


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