Os efeitos colaterais dos termogênicos

Os termogênicos são medicamentos ou suplementos ingeridos para facilitar a perda de peso com os exercícios. A maioria dos produtos deste tipo possuem estimulantes fortes que permitem a perda de peso, aumentando os níveis de energia e aumentando o fluxo de sangue. Os mais comuns contem cafeína e ervas estimulantes, como noz de cola, guaraná e chá verde. Mas como todo produto, pode ter efeitos colaterais que você deve avaliar antes de começar a ingerir, ou pode não curtir.


Ansiedade – Um dos principais problemas com o uso de termogênicos é o excesso de ansiedade que as pessoas podem sentir. Pessoas com transtornos de ansiedade devem evitar todos os termogênicos, incluindo os que possuem a cafeína. A cafeína notoriamente desencadeia episódios de nervosismo leve. Os estimulantes mais fortes, com efedrina e sinefrina, podem gerar uma resposta de pânico grave.


Problemas intestinais – Os termogênicos tendem a irritar o cólon com o uso contínuo, levando à dor abdominal e diarreia. Evite todos os termogênicos se você tem a síndrome do intestino irritável ou alguma doença inflamatória intestinal.

Palpitações – seu coração vai bater mais rápido com a ingestão do produto. Pessoas com problemas cardíacos devem ficar distantes de tais medicamentos.

Mas por que tomar termogênico?

Com o devido acompanhamento médico, o termogênico pode ser bacana sim para a sua malhação. O produto tem diversos compostos que ajudam a estimular o corpo a queimar calorias, por isso é uma boa pedida seu o médico autorizar o seu uso e houver acompanhamento clínico. Mesmo sendo vendido sem qualquer prescrição médica, você pode sofrer com o uso sem acompanhamento.

O termogênico é bacana para pessoas com um organismo lento e que sofrem com retenção de gordura sem conseguir queimar mesmo depois de uma forte malhação. Também é bacana para quem tem problemas de obesidade por excesso de gordura e dificuldade para perder peso em sua rotina de exercícios.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário