Os efeitos colaterais do uso da taurina para emagrecer


Alguns potenciais efeitos colaterais da taurina andam assustando os médicos. Os especialistas podem apontar pelo menos dois casos em que a taurina pode ter provocado danos cerebrais, embora não podemos dizer com certeza se ela era a  culpada. Problemas digestivos e desidratação podem também ser um resultado de excesso de ingestão. Os médicos geralmente recomendam que as mulheres grávidas ou lactantes não tomem esta substância como um suplemento, pois não há pesquisa suficiente para mostrar como isso poderia afetar o feto ou criança.

taurina

A taurina é um ácido à base de enxofre e amino. A substância está presente naturalmente em alimentos como ovos, carnes e peixes. No organismo humano ela aparece nos músculos, na circulação sanguínea e no sistema nervoso. Ela está ligado a diversas funções físicas, como o aumento do fluxo sanguíneo para os nervos, por isso é necessário se manter saudável. Muitas pessoas tomam suplementos para melhorar o desempenho físico e mental.

Os médicos descobriram que a taurina tem múltiplos benefícios para o coração, pois reduz os efeitos da hipertensão e evita que gordura se acumule nas artérias. Ela também reduz a inflamação que por vezes acontece depois de uma doença cardíaca ser cirurgiada. Dependendo da composição física exata de uma pessoa e de outros fatores, como a dieta, este aminoácido pode reduzir a coagulação sanguínea em até 10%.

A taurina pode causar efeitos colaterais sérios

Esta substância controla parcialmente níveis de electrólitos importantes no organismo, tais como sódio, potássio e cálcio . Estes estão conectados a função cardíaca e a regularidade e a força dos batimentos cardíacos. Quantidades anormais no corpo de taurina podem causar distúrbios cardíacos e circulatórios.


Um papel de taurina é manter insulina e glicose bem equilibrados. Em geral, a taurina aumenta a sensibilidade de uma pessoa a  insulina, tornando mais fácil aumentos no nível de açúcar no sangue. Isto faz com que a taurina seja ótima para diabéticos, mas se os níveis forem muito elevados, o corpo pode tornar-se muito eficiente e os níveis de açúcar no sangue podem cair abaixo do normal. Tonturas e desmaios podem acontecer como resultado.

A taurina afeta o sistema nervoso e no cérebro porque gera impulsos nervosos e aumenta o fluxo de sangue para as células. Os cientistas têm ligado pelo menos um caso de danos cerebrais ao consumo de taurina. Neste caso, um fisiculturista tomou 14 gramas do aminoácido na esperança de evitar uma ruptura no músculo e aumentar o desempenho. Isso está bem acima da dose máxima diária recomendada, que é de 6 gramas, como é prescrito para pacientes cardíacos ou hepáticos. Não está claro se ele consumiu outras substâncias(como insulina e esteroides  por exemplo), mas deixou o caso apto de ser estudo. 

Esta substância estimula o estômago a fazer mais ácido. Isso é bom para aqueles que não produzem o suficiente, mas, em muitas pessoas, pode causar úlceras. Pessoas que já têm úlceras ou outros problemas como refluxo ácido não devem tomar suplemento com taurina. Os especialistas recomendam não comer mais do que meia hora depois de tomá-la para manter a produção de ácido em dia.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário