Os benefícios de fazer flexões todos os dias


Flexões, conhecidas como marinheiros, são temidas por algumas pessoas pelo esforço necessário. Mas você sabia que elas são muito mais que um exercício para o braço? Diversas partes do corpo podem se beneficiar se você começar a fazer flexões todos os dias ou ao menos três dias na semana.

flexões

Flexões trabalham o equilíbrio do corpo

Para você que já sabe como se movimentar bem e como fazer flexões pode ser fácil, mas se não sabe vai sentir uma enorme dificuldade de equilibrar todo em apenas seus braços e ponta dos pés. Resistência conta sim, mas o domínio do equilíbrio é crucial para seu corpo ficar em forma e na posição correta. Vai notar o quanto seu equilíbrio vai melhorar com a prática constante do exercício.

Você com certeza vai ser uma pessoa mais forte

Força é um dos principais objetivos deste exercício. Se você se sente cansado apenas em levar sua mochila nas costas, isso pode mudar depois que começar a fazer flexões todos os dias. Seus músculos vão ficar mais fortes tanto dos braços como das costas. Com o tempo devem ficar mais definidos também e por consequência maiores.


Você trabalha mais que braços com flexões

Obviamente as flexões são um exercício para braços, mas não apenas para isso. Eles trabalham peitoral no ato de abaixar e levantar, costas, os braços nos músculos diversos, a força no pulso para a resistência de erguer e baixar o corpo, e até a sua postura da coluna. Sem fazer a flexão com a coluna completamente reta poderá ter problemas de coluna e o exercício não fará efeito, por isso é importante manter a postura.

Você também vai perder calorias!

Se o objetivo é malhar para perder peso, é possível conseguir isso também fazendo flexões com regularidade. Você irá transpirar e trabalhar diversas partes do corpo as forçando para trabalharem, o que vai causar uma perda de energia também.

 

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário