Os benefícios das aulas de Zumba


A Zumba é uma dança latina com origem na Colômbia ainda na década de 90. Contudo, hoje se tornou a febre fitness do momento. Mas não está famosa à toa. Em 40 minutos da aula é possível perder 1.000 calorias sem equipamentos, podendo fazer em qualquer lugar, basta saber os passos e ter um aparelho de som. Há muitos que entram na academia e depois que aprendem começam a dançar em casa mesmo, aproveitando o conforto do lar e horários flexíveis.

Fitness dance

Em uma aula de Zumba é possível queimar entre 500 e 1000 calorias, dependendo da intensidade da aula. Excelente para quem não tem mais saco com a repetição dos equipamentos e prefere uma aula mais divertida e com resultados rápidos.

A Zumba pode ser praticada por iniciantes. Olhando rapidamente podem parecer passos complexos, mas existem níveis dos que estão começando até os mais experientes. Não saber o passo não é desculpa para não experimentar e desistir. Na maior parte das vezes os professores são simpáticos e atenciosos e no início estão todos no mesmo barco, errando para aprender a acertar.

Os benefícios das aulas de Zumba para a musculatura

Quer ter músculos mais firmes? Faça aulas de zumba ao menos duas vezes por semana. A dança envolve movimentos da cultura latina, com movimentos aeróbicos, saltos, giros, fortalecendo os músculos superiores e inferiores. Dentre os mais trabalhados nas aulas são os grupos musculares dos glúteos, coxa, panturrilha, abdômen, cintura e quadril, dando mais firmeza e tonificando a musculatura.


Você também deve surgir com pernas e bumbum mais torneados. Apesar de movimentar os músculos em geral, os músculos dos membros inferiores, glúteos, quadríceps, panturrilha e posterior da coxa, são os que participam de forma mais ativa durante as aulas, fortalecendo principalmente as pernas e o bumbum.

E para o seu coração, só alegria! O coração é outro músculo que é muito beneficiado pela Zumba. Todo sistema cardiovascular melhora durante as aulas devido o aumento da circulação e respiração, deixando o coração mais forte e saudável. Mas se tiver algum problema cardíaco procure um médico antes de começar a ter aulas de Zumba, para que não seja prejudicial sua prática.

É citado pelos médicos ainda como benefício o fortalecimento dos ossos. Não são somente beneficiados os músculos, o fortalecimento dos ossos é um ganho, evitando a perda óssea e problemas relacionados aos ossos.

Você também deve melhorar a coordenação motora. Agumas pessoas não têm muito jeito e coordenação para dança e até fazendo outras atividades, mas como a Zumba é uma dança de movimentos trabalhados e que misturam velocidades, vai trazer benefícios para esses também. Reflexos mais rápidos, equilíbrio e melhorando a coordenação motora dos seus adeptos.

Os passos coreografados pelos professores possuem uma ordem durante as músicas, forçando os praticantes a lembrar do próximo passo e assim por diante, trabalhando a memória e exercitando o cérebro enquanto dança. As aulas de Zumba são lotadas, ótima oportunidade para arrumar novos amigos, pois a dança em si ajudará também em desinibir as pessoas, gerando uma interação mais fácil com outras, principalmente as desconhecidas. Interagir com os colegas de sala aumenta a auto estima, até mesmo pela sensação que a atividade física provoca e como as aulas são dançantes e animadas esta sensação de bem-estar é ainda maior.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário