Os benefícios das amêndoas e pistaches para a dieta


Amêndoas e pistache possuem uma quantidade semelhante de calorias e ajudam a saúde em muitas maneiras parecidas, mas cada um tem uma combinação diferente de vitaminas e minerais. Quando se trata de uma dieta com grãos, o melhor para conseguir excelentes resultados é diferentes tipos para conseguir o melhor mix de nutrientes. 

Assorted nuts

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A importância de amêndoas e pistache para a nutrição

Cada porção de amêndoas secas ou assadas fornece em média 170 calorias, 5,9 gramas de proteína, 14,9 gramas de gordura e 6 gramas de carboidratos,  3,1 gramas de fibra. Já uma porção de pistache vem com 161 calorias e aproximadamente a mesma quantidade de proteína das amêndoas, 12,7 gramas de gordura e apenas 2,8 gramas de fibras. As amêndoas são uma boa fonte de vitamina E, riboflavina, magnésio e fósforo. O pistache fornece em abundância fósforo, tiamina e vitamina B-6.

Amêndoas e pistache ajudam no controle do peso

Incluindo-os em sua dieta em quantidades moderadas você pode ter um ótimo auxílio para queimar calorias. Ajudam a saciar a fome e na quebra das células de gordura, por isso a perca de pesa gradativa para quem está malhando ou praticando qualquer exercício será bem maior de quem não incluir tais itens na dieta.


A sua saúde do coração também vai melhorar com amêndoas e pistache

Comer eventualmente amêndoas como parte de uma dieta saudável também pode ajudá-lo a melhorar sua saúde cardíaca. Ambos podem melhorar seus números de colesterol, ajudar a reduzir a inflamação e apoiar os vasos sanguíneos saudáveis, potencialmente reduzindo o risco de doença cardíaca. As amêndoas pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e inflamação, e, assim, o risco de doença cardíaca.

Tem diabetes? Amêndoas e pistache podem ajudar com o problema

Tornando tais itens regulares em sua dieta você se torna menos propenso a desenvolver diabetes tipo 2 e ajuda também a controlar a que você já tem. Pesquisas publicadas mostram que pessoas que comeram pistache junto com as refeições tiveram aumentos menores em seus níveis de açúcar no sangue após a refeição do que aqueles que não o fizeram.

Amêndoas e pistache são antioxidante

Ambos possuem quantidades significativas de antioxidantes, que ajudam a diminuir o risco de certas doenças como o câncer.


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