Os benefícios da farinha de maracujá para emagrecer


Para quem está malhando, fazendo todas as dietas que lhe apresentam e mesmo assim não consegue de forma nenhuma perde peso, talvez a farinha de maracujá seja o ingrediente que faltava para a dieta. Este pequeno ingrediente vendido em lojas de produtos naturais possui uma enorme quantidade de fibras, cerca de 74%, além de ser rica em pectina (substância que promove a saciedade ao organismo e reduz a absorção de alguns nutrientes), de vitamina B3, cálcio, ferro e fósforo. A farinha de maracujá chega a ter quase dez vezes mais dos nutrientes do que o suco feito com a polpa da fruta.

farinha de maracuja

Como emagrecer com a farinha de maracujá

Na parte branca da fruta encontra-se a pectina, que é um tipo de fibra, presente em grande quantidade na casca do fruto. Quando ingerida em forma de farinha, ao chegar ao estômago se transforma em uma espécie de gel deixando cheio, proporcionando sensação de saciedade por mais tempo. Isso te faz obrigatoriamente comer menos, e já ai temos uma redução em diversos pontos do seu ganho de peso. Esta fibra também reduz a velocidade da absorção de açúcar pelo sangue e retarda a fome, fazendo a pessoa que o consome, comer menos.

Mais benefícios da farinha de maracujá

A farinha de maracujá possui diversos benefícios ao organismo  além da perda de peso. Com a sua ingestão reduz a absorção do açúcar, ajuda aos diabéticos, principalmente os pacientes com diabetes tipo 2, a reduzir suas taxas e controlar a glicose no sangue.

É um complemento alimentar excelente até para crianças, devido à vitamina B3 que atua no organismo diminuindo a ansiedade, produzindo hormônios e protegendo as paredes do estômago. A presença do ferro eleva os níveis de energia, ótimo para a prática de exercícios físicos e prevenindo também a anemia. O fósforo também presente na farinha de maracujá, atuando na fortificação dos ossos, melhorando a circulação sanguínea, a memória e a oxigenação das células.


Como fazer a farinha de maracujá em casa

A farinha de maracujá é facilmente encontrada em casa de produtos naturais e até em supermercados. Mas caso queira uma produção caseira, a receita é simples. São necessárias 06 cascas de maracujá, mas primeiramente higienize as cascas colocando-as de molho em um litro de água com uma colher de água sanitária por quinze minutos. Depois de secar, faça fatiar em finas fatias as cascas e ponha no forno por trinta minutos. Após esfriar, devem ser trituradas no liquidificador até que forme a farinha. Por último peneire e guarde num pote de vidro à geladeira, dura em torno de 03 meses.

Como consumir a farinha de maracujá

Esta farinha não possui gosto forte, na verdade é quase uma ausência de sabor, então pode ser colocada em sucos, vitaminas, sopas, sem que se note a sua presença. Apesar de poder consumi-la pura, não é recomendado, podendo causar gases.

Preço da farinha de maracujá

E como todo alimento, evite exageros, consumir no máximo duas colheres de farinha de maracujá por dia, para que suas fibras não causem prisão de ventre e se recomenda ingerir ao longo do dia o mínimo de dois litros de água. É uma alternativa saudável e barata para emagrecer, o quilo da farinha de maracujá custa em média R$14,00 o quilo e pode ser encomendada até pela internet.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário