Os benefícios da albumina para a malhação


A albumina é uma proteína solúvel encontrada no plasma do sangue, mas também pode ser encontrada em grande quantidade na clara do ovo, por isso muitos atletas consomem este alimento no dia a dia já que a albumina ajuda no ganho de massa muscular. 


beneficios da albumina
Esta substância também contém outros nutrientes que são responsáveis pelas funções metabólicas do organismo como o ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina. Também possui ferro, magnésio e potássio em boas quantidades, além de ácido fólico, riboflavina, vitaminas do complexo B e 12, manganês e zinco.

Benefícios da albumina

São muitos os benefícios que o consumo da albumina pode trazer para quem a consome. Como ela tem uma absorção lenta pelo organismo, isso aumenta o tempo de saciedade, evitando comer demais. Ajudando no metabolismo devido à presença dos nutrientes, leucina, ácido glutâmico e aspártico. Também auxilia na reparação muscular causando hipertrofia. É também uma excelente fonte de sais minerais e vitaminas. A albumina também regula a taxa de metabolismo e melhora as taxas funcionais de outros sistemas do organismo e melhora a distribuição dos líquidos corretamente, fazendo a manutenção da pressão osmótica. 

No processo de cicatrização e pós-cirúrgico é excelente, evitando formações de fibrose, ocasionada pelo consumo exagerado de proteína, o que não acontece quando se ingere albumina devido à absorção ser mais lenta do que e outros tipos de proteínas. 

A albumina é recomendada para atletas, proporcionando energia, aumentando a queima de gorduras, melhorando o desempenho físico e auxiliando a digestão.


Como tomar albumina

Por se tratar de um tipo de proteína de lenta absorção orgânica, recomenda-se em períodos longos de jejum. Como durante a noite antes de dormir, evitando o catabolismo muscular durante o sono e pela manhã, na primeira refeição, tendo o restante do dia para que a albumina seja absorvida pelo organismo. Não é indicada para tomar após os treinos.

A quantidade ideal a ser tomada vem dizendo na embalagem, mas geralmente são duas colheres de sopa para cada 200 ml de líquido. Como a albumina não tem um gosto bom e um cheiro muito forte de ovo, o ideal é bater com leite, fazendo um shake ou com suco de frutas, batendo no liquidificador, já que a substância não é facilmente diluída. Para facilitar sua ingestão as marcas já trazem a albumina como diversos sabores, chocolate, baunilha, morango, banana, melhorando a aceitação perante os consumidores do mercado fitness.

Dicas sobre albumina

O nutricionista ou o médico são quem determinam as quantidades diárias que podem ser ingeridas diariamente, não tomar por conta própria e nem por influência de amigos. Por mais que se tenha um biótipo parecido, as pessoas são diferentes. Mas em média a dosagem passada é cerca de 20 gramas diárias, esta corresponde a 11 gramas de proteínas.

O excesso do consumo de albumina pode trazer riscos à saúde, pressão arterial elevada devido à quantidade de sódio presente, retenção de líquidos, além de engordar quem devia estar emagrecendo. Pessoas com alergia a ovos, gestantes e mulheres que esteja amamentando não devem fazer uso da albumina. Também não é recomendada para quem tenha problemas renais, pois o excesso de proteínas pode sobrecarregar os rins.


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