O uso da spirulina para emagrecer


Spirulina é um tipo de microalga consumível (cianobactéria). De cor verde azulada, geralmente cresce em locais quentes,  mas as pessoas com sucesso as cultivam em laboratórios de todo o mundo, tornando-a disponível em uma variedade de climas. O tipo de spirulina para emagrecer que a maioria das pessoas come é da família da Arthrospira platensis e Arthrospira maxima.

Embora realmente não tenham chegado ao mercado como um suplemento dietético até os anos 1970, as pessoas têm consumido por centenas de anos. Os astecas, um grande império da Mesoamérica viviam em torno do que é hoje a Cidade do México, supostamente colhendo as tais algas como uma fonte de alimento no século 15.

spirulina para emagrecer

Como tomar a spirullina para perder peso

Aqueles que querem usar spirulina para perda de peso consomem cerca de 500 miligramas por dia, geralmente antes das refeições. Você possui a sua escolha entre diferentes formas do suplemento, tomando sozinho ou misturado em alimentos. Seja a forma tomada ele é rico em nutrientes, principalmente proteínas, que supostamente reduzim o apetite e aumentar o metabolismo.


Para fazer spirulina mais fácil de consumir, os fabricantes a fazem de diversas formas, como em forma de pílula, vitaminas e suplementos. A versão em pó é bacana para polvilhar sobre os alimentos como saladas e algumas pessoas preferem em pó, pois é facilmente misturada em sucos e outras bebidas como shakes. Estes últimos tipos também são boas opções para as pessoas que têm dificuldade em engolir comprimidos. Uma pessoa pode escolher qualquer um que funciona melhor dado os seus hábitos alimentares.

spirulina para emagrecer

Como dosar a spirulina para emagrecer 

A dose que a maioria das empresas promovem para um adulto é de 500 miligramas por dia, o que funciona para cerca de seis comprimidos. O montante a tomar não é padronizado, depende de cada organismo. A maioria dos profissionais médicos recomendam fazer uma consulta antes de tomar a spirulina para emagrecer para saber qual a dosagem certa para o seu corpo. 

O tempo ideal para tomar um spirulina para perda de peso é geralmente antes de uma refeição. A ideia é que o consumo do suplemento durante este período irá suprimir o apetite. Muitas pessoas tomam a spirulina para emagrecer durante uma refeição em pratos ou bebidas.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário