O que é spinning?


Spinning são aulas de ciclismo indoor, geralmente realizadas em grupo. Estas aulas com instrutor envolvem uma série de movimentos e posturas realizadas em bicicletas estacionárias especialmente fabricadas e destinados para imitar um treino de ciclismo ao ar livre. Uma aula de spinning tem uma série de benefícios, fortalece os músculos, promove a saúde cardiovascular, e pode ser adaptada para atender a uma gama de benefícios para o corpo.

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Geralmente as aulas de spinning são lideradas por um instrutor posicionado em uma bicicleta de frente para os participantes da classe, permitindo aos alunos observar a forma como ele demonstra cada movimento. Ao longo da aula, o instrutor dá uma série de orientações que indicam tanto a posição em que os participantes deveriam estar andando e a intensidade em que eles deveriam produzir os movimentos. Muitas vezes se usa música para estabelecer um ritmo de ciclismo e motivar o grupo.

Não há um conjunto prescrito de movimentos para as aulas de spinning que criem um padrão. Em vez disso, o instrutor dita uma mistura de posições e intensidades que imitam as condições encontradas quando se anda de bicicleta ao ar livre. A aula típica inclui movimentos sentados, em pé, subidas, e “saltos”, um movimento em que ciclistas se sentam e ficam em alta nos pedais. À medida que progredem os movimentos, os participantes da classe modificam a intensidade que estão exercendo ajustando a resistência de suas bicicletas (as marchas).


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A bicicleta ergométrica usada para aulas de spinning é especialmente projetada para permitir a simulação de ciclismo ao ar livre e atender aos participantes de todos os tamanhos. Uma de suas características do design do equipamento mais significativa é o volante, um dispositivo que pesa os pedais para criar as mesmas propriedades de resistência e de movimento experimentado em uma bicicleta normal.

Benefícios dos spinning

Participantes regulares nas aulas de spinning podem experimentar uma série de benefícios. Os movimentos do trabalham coxas, quadris e costas, promovendo o tônus muscular nessas áreas. É uma aeróbica que tem benefício cardiovascular, e uma aula de 40 minutos pode queimar 400 calorias ou mais. 


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