O que é mais importante intensidade ou tempo?


Muitas pessoas que querem perder peso se perguntam se a intensidade é mais importante que o tempo ou vice e versa. Mas saibam que a atividade física de menor intensidade e longa duração tanto tem efeito imediato, ou seja, derrete muita gordura durante a execução dos exercícios, como se dá a longo prazo.

O tempo de duração dos exercícios é um fator muito importante.

Tempo da duração

Já os exercícios de alta intensidade e curta duração liberam hormônios que aceleram o metabolismo. Isso significa que a eliminação de gordura é pequena a princípio, mas, depois da malhação, ela se torna bastante ágil. O ideal segundo alguns treinadores é alternar os dois tipos de atividade, porque ambas se complementam. Por exemplo: correr três vezes por semana, variando a intensidade e o tempo. Num dia, faça uma corrida leve de 50 minutos, de baixa intensidade, e no outro, corridas curtas de alta intensidade, os populares tiros, de alta intensidade.


 

É sempre importante ter alguns cuidados específicos, já que os exercícios de alta intensidade exigem muito do sistema cardiorrespiratório e podem ser um risco para os iniciantes ou para quem tem algum problema cardíaco. Antes de começar faça o teste ergoespirométrico, para que assim não haja complicações ao longo da prática dos exercícios.

A intensidade dos exercícios é importante, mas pode causar lesões

Intensidade dos exercícios

O teste ergoespirométrico é realizado numa esteira em clínicas médicas, hospitais e academias, esse exame define os limites de treinamento e avalia como estão pulmões e coração, detectando problemas que podem surgir em sessões que exigem um trabalho redobrado do corpo.

 

Lembre-se que a intensidade da atividade é totalmente pessoal e varia de acordo com o condicionamento físico de cada um, ou seja, a melhor forma de obter resultados e ter segurança na hora de praticar os exercícios é praticando-os com menor intensidade e maior tempo.

 


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

Deixe um comentário