O que causa vômito depois da malhação?


Algumas pessoas sentem enjoos e chegam a ter vômitos após exercícios de musculação. Sentimento de frustração do lado por passar mal depois de algo tão bom como malhar, não é anormal isso acontecer. Há causas bem comum para o surgimento de vômitos após o exercício e algumas facilmente resolvidas.

Algumas pessoas sentem vontade de vomitar porque estão malhando em uma intensidade que ultrapassa o seu nível de fitness. Outros sentem dor doença por terem se alimentado mal antes do treino. Para descartar uma doença, sempre é importante consultar um médico antes de qualquer exercício físico.

enjôo depois da malhaçãoExercício forçado demais pode causar vômitos

Uma das causas mais comuns de vômitos após o exercício é você estar malhando demais, mais do que o seu corpo suporta. Um aumento súbito da utilização muscular pode fazer com que o corpo desvie uma quantidade significativa de sangue para os músculos, reduzindo assim o fluxo de sangue para outras áreas do corpo, tais como o sistema digestivo. Esta redução no suprimento de sangue pode levar a náuseas e vômitos. 


Levantar peso demais na academia pode causar um acúmulo de uma substância chamada ácido lático no sangue. Quando o nível de oxigênio no sangue cai durante o exercício, os músculos produzem ácido láctico rico em energia para quebrar carboidratos. Com o corpo trabalhando em um nível muito superior para o seu nível de condicionamento físico, os músculos não são capazes de usar este ácido láctico rapidamente o suficiente, e ele começa a se acumular no sangue. O ácido pode atingir um nervo, conhecido como nervo vago, que liga o cérebro ao esôfago e a resposta pode ser vômitos.

O vômito pós musculação causado pelo excesso de esforço geralmente é facilmente resolvido. Basta mudar a carga, reduzir um pouco mais e ir aumentando gradativamente, não do dia para a noite como muitos fazem na ânsia de aumentar a musculatura. Ao invés de um grande esforço, o ideal é começar com exercícios levemente desafiadores e aumentar a carga aos poucos. Gradativamente. 

Outra causa comum de vômitos após o exercício é não comer antes de um treino. No pré academia, os lanches devem ser ricos em proteínas, baixo teor de gordura e ricos em carboidratos, como bananas ou bolachas integrais. Eles ajudam a dar o corpo o que ele precisa para manter a rotina de exercícios.


Café Verde para emagrecimento RÁPIDO!
Clique aqui e veja o video!

2 Comentários

  1. Rafael Roque says:

    Hj fiz um treino calistenico mais pesado e tive uns impulsos de vomito , mas n saiu nada… mesmo assim fiquei curioso pra conhecer oque acontece com o corpo depois de receber um esforço maior, encontrei nesse site oque eu buscava e gostei bastante. Muito esclarecedora essa matéria! Parabéns a equipe!

  2. Mari says:

    Hj fiz um treino bastante intenso sentir um cansaço enorme mais fui até o fim. Quando terminei passei a sentir um forte enjoo. Acabei vomitando só assim me sentir melhor. O material de vcs me fez entender o que aconteceu comigo hj. Que foi o excesso de peso no qual a tempo não pegava. Obrigada

Deixe um comentário