Mitos sobre a musculação que você precisa saber

Uma matrícula na academia não é o suficiente para você conseguir o seu corpo perfeito. Seja para ganhar ou perder peso, ganhar massa ou perder medidas, é necessário um treino eficiente e sempre há uma dica de um colega que levanta pesos ou um super truque para ajudar. A maior parte das histórias contadas e super receitas é mito, e é importante saber o que é verdade ou não para ter o treino certo. A seguir, os principais mitos que rolam nos corredores da academia e a verdade sobre eles.


Mitos sobre a musculação que você precisa saber

1 – Tomar suplementos é crucial para a hipertrofia muscular

Hipertrofia muscular é o ganho de músculos, que pode receber uma ajudinha de um suplemento, mas não é necessário. Você consegue os mesmos resultados apenas malhando e levantando seus pesos concentradamente em toda malhação, apenas leva um pouco mais de tempo. Contudo, é mais saudável.


2 – Levantar pesos apenas não causa o emagrecimento

Emagrecer significa perder a ‘massa gorda’ e mudar para a massa magra. Se seu levantamento de peso está correto, sua malhação vai sim te fazer perder peso. Talvez não mostre na balança, porque sua gordura está se transformando em músculos, mas você está perdendo medidas e tendo o corpo esculpido, o que é muito importante.

3 – Quanto mais peso você levanta, mais músculos vai conseguir

Você deve forçar um pouco além do seu limite para conseguir a formação muscular desejável, a hipertrofia, mas mais que seu limite causa dores e possíveis lesões. O ideal é um aumento gradativo, e não sofrer constantemente na academia com levantamento além do que você pode.

4 – Comer mais ajuda a aumentar a musculatura

Em parte é verdade, mas uma alimentação rica em proteínas ou pobre em gordura e calorias. O ideal é uma alimentação natural, rica em proteínas e carboidratos, ou você vai ganhar peso e nunca perder a gordura localizada.


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