Postado por admin em 29 de julho 2009

Melhores exercícios para o peitoral

Exercícios para o peitoral

Trabalhar bem a região do peitoral requer determinação, habilidade e bastante carga nos exercícios.

Abaixo confira os exercícios mais eficazes para se conquistar um peitoral maior.

Supino em banco plano

Este exercício é conhecido popularmente como supino, o nome correto seria “desenvolvimento com barra longa em banco plano com o corpo na posição supina”, mas fica mais fácil desenvolvimento supino. Todos os exercícios onde se empurra a barra se caracterizam em um desenvolvimento com barra. Consiste basicamente em movimentos do ombro e de cotovelo.

No ombro, podemos observa uma adução e abdução no plano horizontal e no cotovelo uma flexão e extensão. A ênfase de trabalho recai sobre o músculo peitoral maior, porem, também são ativados os deltóides, tríceps braquial, coracobraquial, serrátil anterior e peitoral menor, sendo os dois últimos acionados com o objetivo de estabilizar a cintura escapular. Podemos perceber que o exercício ativa mais músculos que o peitoral maior, porem, este é o músculo alvo.

Supino inclinado (Desenvolvimento inclinado)

A execução do exercício é os músculos trabalhados são similares com a do desenvolvimento supino em banco plano, somente com alguns detalhes que os diferem. A posição do banco não é plana. Os músculos trabalhados são os mesmos do supino reto, mas com ênfase na porção superior do peitoral maior e dependendo da inclinação parece estar entre 30 e 45 graus. A barra deve descer na porção mais superior do peitoral. Series entre 3 e 4 parecem dar bons resultados. Para quem tem deficiência em desenvolver a porção superior do peitoral maior, é considerado um bom exercício.

Supino declinado (Desenvolvimento declinado)

supino declinado Neste exercício a posição do banco se encontra declinada. A realização do exercício e a mesma dos outros desenvolvimentos, ou seja, partido da posição estendida, abaixe a barra até que ela toque seu tórax. O ponto a ser tocado no tórax é a porção inferior do esterno, abaixo dos mamilos. Alguns praticantes usam uma amplitude maior com o intuito de ter maior ativação muscular. Caso não ocorra dor ou desconforto nas articulações, parece não haver problema. Lembre-se sempre de respeitar os sinais do corpo.

Supino reto com halteres (Desenvolvimento com halteres)

Desenvolvimento com halteres Tanto o supino reto quanto inclinado e o declinado podem ser realizados com o uso de halteres. Porem alguns cuidados são necessários para que se torne seguro e eficiente. São eles:

– mantenha o domínio dos halteres. Tanto na fase de concêntrica quanto na excêntrica, procure controlar o peso. Não solte o peso na descida para ganhar impulso para subir e também não bata os halteres no tórax.

– não tire o peso do chão pelas laterais do banco para iniciar o exercício e evite soltar o peso nas laterais do banco ao terminar o movimento.

– para iniciar o exercício use as coxas como auxilio

Cruxfixo com halteres (CRUCIFIXO com halteres)

Cruxfixo com halteres (CRUCIFIXO com halteres) Também conhecido como flying, este exercício é muitas vezes confundido com o desenvolvimento com halteres e é um bom exercício para o desenvolvimento dos músculos peitorais. O exercício pode ser realizado em banco:

– plano, chamado de cruxfixo reto

– inclinado, chamado de cruxfixo inclinado

– declinado, chamado de cruxfixo declinado

Peck Deck

peck deck Esse exercício e apropriado para peitoral maior e realizado em equipamento. O exercício consiste em realizar adição horizontal (concêntrica) e abdução horizontal (excêntrica), onde o apoio das almofadas deve ser empurrado um em direção ao outro, provocando a aproximação dos membros superiores.

 

 

Cross Over

CRUCIFIXO NO CROSS OVER Exercício realizado em aparelho com jogo de poleias. Um cuidado que se deve ter ao realiza esse exercício esta em posicionar os braços para iniciar o movimento e também para sair do exercício. O praticante deve segura um pegador de cada vez e flexionar bem os cotovelos para depois realizar a rotação medial do ombro e ficar na posição inicia. Para sair, deve também flexionar bem os cotovelos, rodar lateralmente os ombros e soltar um pegador de cada vez.

20 Comentarios

  1. luiz fernando m narvais 22 de setembro de 2010 às 18:57

    Boa noite eu queria saber a melhor serie para os peitorais superiores.obrigado.fernando

  2. marco antonio 16 de novembro de 2010 às 14:53

    Prezados,

    qual a melhor vitamina para quen esta comesando na musculação, tem muita genta falando da creatina.

  3. admin 17 de novembro de 2010 às 22:28

    Sim Marco, a creatina é um suplemento muito bom para que esta começando, ela da mais força e ajuda a ganhar massa magra. Já ouvi relatos de pessoas que ganharam 3 quilos em 1 mês de uso . Se quiser comprar tem nesse link http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Creatina-Hardcore-Reload-IntegralMedica

  4. ponciano 27 de janeiro de 2011 às 06:36

    estão de parabens..lí toda a materia e gostei muito tirei todas as minha duvidas e gostria de receber por e-mail dicas de como ganhar massa muscular..
    vlw..

  5. erick lima 28 de janeiro de 2011 às 10:45

    ola. gostaria de uma informacão estou tomando m-drol sera que posso tomar um termogenico junto.

  6. José Santos Pimentel 11 de fevereiro de 2011 às 21:50

    Queria saber qual o melhor trabalho para hipertrofia durante o treinamento.

  7. jairo 26 de março de 2011 às 23:44

    Tenho facilidade em desenvover musculos das pernas. gostaria de ter pernas maiores que eu ja tenho mas não consigo. Sera que tomando algum suplemento especifico ma ajudaria com um maior desemvolvimento de perna?????

  8. michel 4 de abril de 2011 às 14:12

    como tomar craiatina na primeira semana?

  9. marcos collo 8 de abril de 2011 às 11:42

    A 2 anos atras eu treinava e parei e faz 4meses que voltei a treinar no inicio eu estava com 70kg agora estou com 74kg sera que se eu tomar um suplemento vou crescer mais rapido

  10. ricardo silva 24 de junho de 2011 às 11:05

    esses exercicios são show muito bons mesmo…

  11. Dennis Nascimento 30 de julho de 2011 às 11:16

    Nossa, parabens pelo post pessoal. Peo fato de ser ilustrado ajuda e muito os iniciantes a entenderem.

  12. RENAN 31 de julho de 2011 às 08:41

    QUERIA SABER SE O M-DROL E ANABOLIZANTE E SE FAIS MAL PRA QUEM JÁ TEVE EPATITI JÁ MALHO UM BOM TEMPO E NÃO DESENVOLVO MEUS MUSCULOS O QUE TOMAR?

  13. yuri 8 de agosto de 2011 às 10:37

    Valeu cara esses exerciocios sao bons pra caramba

  14. claudio 23 de agosto de 2011 às 20:56

    muito boa a ilustração dos execicio para peitoral.parabens continuem assim.

  15. Willky ribeiro 7 de setembro de 2011 às 12:53

    qual é o melhor suplemento para uma pessoa que está começando agora ?

  16. nilton junior 7 de setembro de 2011 às 18:05

    ha 4 meses sofri um acidente de moto e fraturei a cravicula e recetimente fiz fisioterapia, e comecei a fazer musculaçao em casa com pesos moderados e dificilmente sinto algum tipo de dor pois aprendi a fazer corretamente com afisioterapia,mas algumas pessoas dizem que e muito recente, pois tenho um pouco de pressa pois vou voltar a praticar jj.gostaria de sua opiniao.

  17. jeferson 26 de novembro de 2011 às 14:55

    é uma boa serie de exercicios

  18. Lucas 13 de dezembro de 2011 às 16:25

    quanto ao M-DROL q menxionaram aew, tem alguns efeitos colaterias comprovados, mas depende muito de cada um, um dos efeitos colaterais é a perda do libido em 80%, se n gosta de transar, vai em frente… e outra pode dar ataque cardiaco fulminante, isso é comprovado.

  19. rogerio 20 de dezembro de 2011 às 16:58

    é possível fazer exercìcios para o peitoral sem o uso de aparelhos?

  20. leonardo 13 de janeiro de 2012 às 11:07

    Cara M-drol é um pre-hormonal. nao chega a ser anabolico . mais o nivel hepatoxico dele eé alto. mais se fizer a TPC certinha , ele é mt bom pra ganho de massa, eu to fazendo o ciclo dele rs

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